Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Seleção feminina vence Porto Rico e chega à quarta vitória no Pré-Olímpico de Vôlei

Brasileiras levam a melhor sobre as porto-riquenhas por 3 sets a 0, em Tóquio, no Japão, e se garantem na terceira colocação da tabela

Lance

Lance|Do R7

Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo
Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo

A seleção feminina conseguiu a quarta vitória consecutiva no Pré-Olímpico, em Tóquio, no Japão. A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu Porto Rico, nesta quarta-feira (20), por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/9). A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. As centrais Thaisa e Diana também tiveram boas pontuações, com 14 e 13 pontos, respectivamente. O próximo desafio das brasileiras é a Turquia às 4h da próxima sexta-feira (22).

No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Paris. Depois das quatro primeiras rodadas, as brasileiras aparecem na terceira colocação, com 11 pontos (quatro vitórias – Argentina, Peru, Bulgária e Porto Rico). O Japão lidera, com 12 pontos, seguido pela Turquia, que também tem 12, mas um saldo de sets pior do que as japonesas.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

O treinador José Roberto Guimarães ficou satisfeito com o desempenho da equipe brasileira. O técnico viu uma evolução em relação à partida contra a Bulgária, quando a seleção chegou como ampla favorita, mas sofreu para vencer por 3 a 2.

Leia também

"A Diana e a Rosamaria entraram bem contra a Bulgária e queríamos ver como elas iriam se sair começando o jogo. Desde o início do Pré-Olímpico falamos que vamos precisar de todo o time. É uma competição longa e desgastante. Agora vamos enfrentar três jogos em sequência", analisou. O Brasil jogou com Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa e Diana. Líbero: Nyeme Entraram: Naiane, Kisy, Tainara, Pri Daroit e Carol.

Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.