Lance Seleção feminina de basquete conhece rivais na AmeriCup

Seleção feminina de basquete conhece rivais na AmeriCup

Brasil estreia diante de El Salvador no dia 11 de junho, em San Juan, e depois enfrenta Colômbia, Canadá e Ilhas Virgens. Competição dará quatro vagas no Pré-Mundial, em 2022

Lance
Lance

Lance

Lance

A AmeriCup divulgou nesta terça-feira a tabela da primeira fase da competição. A Seleção Brasileira feminina está no Grupo A e faz a sua estreia em 11 de junho, diante de El Salvador. O torneio acontece em San Juan, em Porto Rico, e vale quatro vagas no Pré-Mundial, em fevereiro de 2022.

O Brasil ainda faz mais três partidas na primeira fase, contra Colômbia (dia 12), Canadá (dia 13) e Ilhas Virgens (dia 14). Os horários ainda serão confirmados pela organização.

Pelo critério, as quatro primeiras avançam para as quartas de final, quando haverá o cruzamento com as quatro primeiras do grupo B: 1Ax4B, 2Ax3B, 3Ax2B, 4Ax1B. Quem vencer, está classificado para as semifinais e também para o Pré-Mundial, com data em fevereiro de 2022, e que definirá os times que vão para o Mundial da Austrália, no mesmo ano.

O Brasil se apresentou no domingo em Itu e iniciou os treinamentos na manhã desta segunda-feira, no Centro Esportivo João Luiz Guarda. As atividades na cidade vão até o dia 6 de junho, quando o Brasil viaja para Porto Rico para a competição.

Confira abaixo as convocadas

Armadoras
Débora Costa - Sampaio Basquete
Maria Paula Albiero - BYU-EUA
Alana Gonçalo - Ituano

Alas/Armadoras
Tainá Paixão - SESI Araraquara
Isabela Ramona - Sampaio Basquete
Patty Teixeira - Ituano
Tássia Carcavalli - Vera Cruz Campinas

Alas
Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquista/LSB
Mariane Carvalho - SESI Araraquara
Rapha Monteiro - Sampaio Basquete
Tati Pacheco - Sampaio Basquete
Sara Rodrigues - Oklahoma State University-EUA

Alas/pivôs
Mariana Dias - Ituano

Pivôs
Nadia Colhado - Sampaio Basquete
Clarissa dos Santos - Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso - Syracuse-EUA
Érika de Souza - Ituano

Últimas