Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção Brasileira terá novatos como titulares e veterano como dúvida em amistoso contra Guiné

Ayrton Lucas e Joelinton iniciarão a partida, enquanto o goleiro Alisson sofreu um problema na mão esquerda e virou dúvida

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico interino Ramon Menezes encerrou nesta sexta-feira (16) a preparação da Seleção Brasileira para o duelo contra Guiné, que acontecerá neste sábado (17), no estádio Cornellà-El Prat, na Espanha, com dois novatos entre os titulares: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o meia Joelinton. Ambos vivem a primeir convocação para representar o país. O goleiro Alisson, por sua vez, saiu da atividade com dores em um dos dedos da mão esquerda e pode se tornar baixa.

Caso se confirme a ausência do titular da Seleção nas duas últimas edições da Copa do Mundo, a tendência é que Weverton ocupe a titularidade pelo segundo jogo consecutivo. Foi ele quem defendeu a meta brasileira na derrota para o Marrocos, em março, no que foi o primeiro jogo do Brasil após o Mundial do Qatar.

+ Bellingham ultrapassa Cristiano Ronaldo: veja as contratações mais caras da história do Real MadridAlisson vinha participando normalmente dos treinos da Seleção Brasileira, mas sentiu um dos dedos na última atividade antes do jogo contra Guiné (Foto: Joilson Marconne / CBF)

Portanto, a provável escalação da Amarelinha é: Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Richarlison e Rodrygo.

Publicidade

Se confirmada essa formação, serão cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Marrocos. Na zaga, Marquinhos entrará no lugar de Ibañez, que dessa vez iniciará entre os reservas. Nas laterais, Danilo e Ayrton Lucas ocuparão os lugares que foram de Emerson e Alex Telles no compromisso mais recente - Emerson, inclusive, não esteve presente nesta lista. Já no meio-campo, Andrey Santos, que também não foi lembrado na convocação atual, dará espaço para Joelinton. Por fim, no ataque, Rony vai para o banco, enquanto Richarlison volta à titularidade, como foi na Copa do Mundo.

Brasil e Guiné entram em campo às 16h30 (horário de Brasília) e você acompanhará tudo em tempo real no Lance!.Após uma grande temporada pelo Newcastle, o meia Joelinton deve ganhar uma chance entre os titulares logo na sua primeira convocação à Seleção Brasileira (Foto: Joilson Marconne / CBF)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.