Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Seleção Brasileira feminina encerra preparação para a Copa do Mundo em Gold Coast

Último dia de treinamentos no campo contou com um jogo-treino frente à seleção masculina sub-15 de Queensland

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

A Seleção Brasileira feminina realizou, nesta segunda-feira, a última atividade com bola em Gold Coast nesta preparação para a disputa da Copa do Mundo, realizada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O treino contou com um duelo frente à seleção masculina sub-15 de Queensland, em pequeno jogo-treino de três tempos de 30 minutos e terminou com derrota por 3 a 1.

Assim como no encontro com a China, vencido pelas Guerreiras do Brasil por 3 a 0, a treinadora Pia Sundhage promoveu um rodízio entre as jogadoras, utilizando todas as atletas disponíveis. Durante o primeiro tempo, as titulares foram à campo, enquanto na segunda etapa, a vez foi das reservas. A novidade ficou por conta de Andressa Alves, que voltou de um resfriado e esteve à disposição da técnica sueca.

Em relação ao treinamento do dia anterior, Pia fez uma troca no time titular. A comandante sacou Bia Zaneratto, que está em processo de retorno após lesão, e colocou Geyse em seu lugar. Marta seguiu ausente devido a um desgaste no músculo posterior da coxa esquerda e não presenciou a atividade em campo.

Pia Sundhage aproveitou a oportunidade para fazer alguns testes. De acordo com o portal "GE", a treinadora chegou a utilizar uma formação com três zagueiras em determinado momento, além de colocar jogadoras reservas em posições diferentes das habituais, como a volante Angelina, testada na zaga.

Publicidade

+ Confira as adversárias, locais e horários das partidas da Seleção Brasileira na fase de grupos

Nesta terça-feira (18), as convocadas farão um trabalho regenerativo na parte da manhã e, logo depois, viajarão para Brisbane, onde ficarão hospedadas durante a disputa da fase de grupos. A Seleção estreia no dia 24 de julho, enfrentando o Panamá, azarão da chave. Cinco dias depois, encara a França, algoz da eliminação na última edição do Mundial; no dia 2 de agosto, a primeira fase será encerrada em decisão contra a Jamaica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.