Lance Seis pessoas são presas por confusão da Arena Castelão

Seis pessoas são presas por confusão da Arena Castelão

Duelo entre Ceará e Cuiabá ficou marcado por conta de cenas lamentáveis no estádio

Lance
Lance

Lance

Lance

A trágica briga na Arena Castelão no jogo entre Ceará e Cuiabá renderam seis prisões de torcedores, segundo as informações divulgadas pela Secretaria do Esporte e Juventude.

A pasta, que é responsável pela administração do estádio, promete uma reunião de emergência nesta segunda-feira para analisar o caso e tomar novas medidas.

Depredação

Em nota divulgada pela Sejuv, algumas cadeiras da Arena Castelão foram quebradas ao longo da confusão e a polícia militar e Corpo de Bombeiros ainda permanecem no estádio para avaliar os danos.

Confira abaixo a nota da Sejuv:

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) lamenta e repudia os atos de violência registrados na tarde deste domingo (16), durante a partida entre Ceará e Cuiabá na Arena Castelão. Sobre a ocorrência, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que as Forças de Segurança do Ceará atuaram para conter uma briga entre torcedores do Ceará Sporting Club, no Setor C superior Norte.

Equipes do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) foram mobilizadas para restabelecer a ordem e a segurança no setor. Cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e um procedimento em flagrante foram registrados contra pessoas envolvidas no tumulto. As conduções foram realizadas pela Polícia Militar. A partida foi encerrada em seguida pela arbitragem e o policiamento realizou a dispersão dos presentes.

Acessos para saída da arena por meio do gramado do estádio foram franqueadas para o escoamento de espectadores do jogo, momento em que torcedores envolvidos na briga também entraram no campo, onde cometeram atos de vandalismo. Equipes da PMCE, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) ainda atuam no local.

A Sejuv informa ainda que, durante a briga de torcedores, houve depredação de cadeiras e que realiza, no momento, uma apuração dos danos. A pasta lembra ainda que os clubes são responsáveis pelo ressarcimento do valor referente às cadeiras quebradas.

Diante dos fatos gravíssimos, a Sejuv convocou uma reunião para esta segunda-feira (17), com representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e da Federação Cearense de Futebol, a fim de identificar e punir os autores dos atos de vandalismos lamentáveis.

Últimas