Seis dias após tragédia, Fla-Flu decide finalista da Taça Guanabara
Clássico desta quinta terá homenagens a mortos em incêndio no CT. Dono de melhor campanha do Grupo C, Rubro-Negro tem vantagem do empate
Lance|Do R7
No primeiro Flamengo x Fluminense da temporada, as equipes de Abel Braga e Fernando Diniz, respectivamente, se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Maracanã. O confronto - para o qual foram vendidos mais de 42 mil ingressos de forma antecipada - vale uma vaga na decisão da Taça Guanabara.
Leia também
Justiça proíbe entrada de menores em CT do Flamengo
Dos três grandes de MG, apenas o CT de base do Atlético-MG está em dia
Flamengo foi autuado 3 dias antes da tragédia no Ninho do Urubu
COSME RÍMOLI: R$ 2,3 milhões por cada menino morto? Fla discute indenização
Ferido em incêndio no Flamengo deixa CTI e vai para quarto
Classificado como líder de sua chave, o Flamengo tem a vantagem do empate diante do Fluminense. O confronto acontece seis dias após a tragédia no CT Ninho do Urubu, no qual dez jovens da base do Rubro-Negro morreram.
Diversas homenagens estão previstas tanto por parte do clube quanto por parte da torcida. Em campo, a tendência é que Abel use o time que vinha colocando como "titular" com uma novidade: Gabigol titular no ataque.
Fluminense desfalcado
Pelo lado tricolor, o técnico Fernando Diniz ganhou um reforço. Com a sessão do TJD adiada nesta quarta-feira, o volante Bruno Silva está à disposição para o clássico.
Por outro lado, o treinador tem uma série de desfalques: os atacantes Pedro e João Pedro e o lateral-direito Gilberto estão lesionados. Já Mascarenhas está com caxumba.
FICHA DO JOGO
FLAMENGO x FLUMINENSE
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 14/2/2019, às 20h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia
Parcial de venda: 42 mil ingressos vendidos de forma antecipada.
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga
FLUMINENSE: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva (Caio Henrique) e Daniel; Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz
Sobrevivente se espelha em profissionais para seguir no Flamengo