Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segunda etapa do Dream Tour será em Garopaba, no estado de Santa Catarina

Mudança de local aconteceu devido a obras na região de Matinhos, no Paraná

Lance|

Lance
Lance Lance

A cidade de Garopaba foi escolhida para sediar a segunda etapa do Dream Tour 2023, a Divisão Principal do Circuito da Confederação Brasileira de Surf. A cidade conhecida como a “Capital Catarinense do Surf”, fica no litoral sul do estado, a 75 quilômetros da capital Florianópolis e é composta por 10 praias. Entre elas, está a Praia da Ferrugem, que será o palco das competições nos dias 4 a 12 de julho.

A mudança ocorreu devido ao plano emergencial de obras na orla da praia de Matinhos, no Paraná, que inviabilizam a realização do evento na data acordada. Mesmo assim, a organização do Dream Tour, segue com a estratégia inicial, de manter a segunda etapa na região Sul, gerando assim menos impacto no planejamento logístico do evento e dos atletas.

+ Palmeiras pode faturar com venda de atacante, Real Madrid e Chelsea na disputa por Vlahovic… o Fim de Semana do Mercado!

- Já estamos preparando tudo para a segunda etapa do Dream Tour e encontramos uma praia onde é possível manter a qualidade das ondas de Matinhos e seguir na mesma região do Brasil. Garopaba tem tudo para ser ainda mais emocionante com o público presente na torcida e aquele incrível show de manobra dos atletas - comenta Teco Padaratz presidente da CBSurf.

Publicidade

A disputa segue com 88 competidores, entre eles Ian Gouveia e Silvana Lima, que venceram a primeira etapa do Dream Tour 2023 em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Pelas vitórias nas ondas da Plataforma de Atlântida, marcaram 10.000 pontos no ranking da divisão principal do Circuito Brasileiro, mesmo assim todos os outros atletas têm grandes chances de marcarem a história na região de Garopaba.

+ A um ano da estreia em Paris, principal campeonato de breaking do mundo retorna ao Brasil

Publicidade

A Praia de Ferrugem é um dos picos de Garopaba mais frequentados pelos surfistas. Conta com ondas fortes e paredes de boa extensão, proporcionando um surfe bastante consistente e oferecendo ótimas direitas e esquerdas, sendo o inverno a melhor época para surfar no local.

- A expectativa para a segunda etapa é de altas ondas na Praia da Ferrugem, os atletas irão encontrar tempo bom, céu aberto, muitas ondas e um visual bucólico. A Associação está preparada para receber a competição de braços abertos - comenta José Carlos Patrício, presidente da Associação de Surf de Garopaba.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A segunda etapa do Dream Tour, assim como a primeira, contará com nove dias de janela, buscando sempre oferecer aos competidores, as melhores condições de ondas. Entre os 88 atletas classificados para a nova elite do surfe nacional, 18 são representantes da região Sul, sendo 5 mulheres e 13 homens.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.