Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saudades do Deyverson? Palmeiras segue com melhor ataque do Brasileirão

Mesmo com críticas da torcida, ataque do Verdão lidera ranking de bolas na rede no campeonato

Lance

Lance|Do R7


Lance
Gómez celebra gol do Palmeiras no Maracanã (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras acabou derrotado por 2 a 1 para o Fluminense no último sábado (5), pelo Brasileirão, mas o gol de honra muito celebrado pelo capitão Gustavo Gómez foi importante para o Verdão voltar a liderança isolada como melhor ataque do Brasileirão 2023.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Antes empatado com o Botafogo, com 32 gols cada, com o tento do paraguaio no Maracanã, o Verdão voltou a se isolar como melhor ataque do Brasileirão 2023, com 33 gols marcados.

Artur lidera a artilharia do Verdão no Brasileiro com cinco gols, seguido de Rony e Endrick com quatro, Dudu com três, e Breno Lopes e Flaco com um gol cada.

Publicidade

Apesar das críticas da torcida e do baixo número de gols dos atacantes do elenco na competição, o Palmeiras já fez 88 gols nessa temporada e com uma média de 1,85 de gol por partida, é o segundo ataque com mais gols de todos os clubes da Série A em 2023, perdendo apenas para o Flamengo, que já marcou 90 vezes.

Na temporada, Raphael Veiga segue na artilharia isolada do Verdão, com 13 gols, seguido de perto por Rony, que tem 12.

Publicidade

A fase pouco artilheira dos atacantes do Verdão, fez com que a torcida do Palmeiras se manifestasse nas redes sociais após Deyverson marcar mais uma vez diante do Flamengo. Vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols, o atacante do Cuiabá vive ótima fase e fez a alegria dos alviverdes com o gol que selou a vitória por 3 a 0 sobre o time de Sampaoli.

Para muitos, o menino maluquinho poderia ajudar muito a equipe de Abel Ferreira se ainda estivesse no elenco.

Publicidade

+ Palmeiras ainda pode contratar jogadores em 2023; entenda como e até quando

O Palmeiras conta com a força do seu ataque para selar a classificação para as quartas de finais da Libertadores diante do Galo, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque. Porém, se a defesa funcionar e Weverton passar pela 'baliza zero', o Verdão nem precisa marcar gols para eliminar o time de Felipão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.