Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tenta manter tabu e Corinthians quer melhorar retrospecto em clássicos em encontro pelo Paulista

O Tricolor não perde Majestosos em casa desde 2017 e o Timão busca melhorar retrospecto em primeiro clássico do Fernando Lázaro no...

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste domingo (29), São Paulo e Corinthians se encontram pelo primeiro Majestoso da temporada. Além da forte rivalidade entre as duas equipes, existe uma questão que permeia o encontro há quase seis anos: um tabu mantido dentro da casa tricolor

O São Paulo, no que diz respeito a clássicos no geral, teve um retrospecto positivo em 2022. Com 14 partidas disputadas, envolvendo jogos pelo Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil, foram seis vitórias, cinco derrotas e três empates. Já o Corinthians teve duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Palmeiras tem interesse em Michael, PSG quer brasileiro, Firmino pode mudar de clube… o Dia do Mercado!

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

No ano passado foram quatro encontros entre o Tricolor e o Timão - sendo dois pelo Paulistão e dois pelo Campeonato Brasileiro. Destes, duas vitórias (por 1 a 0 e 2 a 1 no estadual) e dois empates (ambos por 1 a 1 no Brasileirão). O duelo mais recente aconteceu no estádio do Morumbi - que será palco do primeiro Majestoso de 2023.

E o Morumbi é um ponto importante se notar o retrospecto dos dois rivais nos últimos anos. Neste domingo (29), o Tricolor defenderá um tabu mantido há quase seis anos. A última vez que o São Paulo perdeu para o Corinthians em casa foi em abril de 2017. Desde então, são sete vitórias e quatro empates.

Publicidade

Inclusive, a última vez que o Corinthians venceu o São Paulo foi há dois anos, em dezembro de 2020. Na ocasião, o Time do Povo triunfou diante ao rival com um placar por 1 a 0, pela 25ª rodada do Brasileirão, e com um gol marcado por Otero. Desde então, foram três vitórias do tricolor e dois empates.

Para o Corinthians, este é o primeiro clássico de Fernando Lázaro, que tem como missão melhorar o desempenho do clube alvinegro contra os rivais paulistas. O antecessor de Lázaro, Vítor Pereira, não teve muito sucesso enfrentando Palmeiras, São Paulo e Santos. Em 11 jogos, o técnico português, que agora comanda o Flamengo, teve 25% de aproveitamento contra os três rivais.

Publicidade

- A gente sabe o que representa um clássico. Não adianta a gente ficar trazendo coisas das temporadas anteriores. A gente tem nossa visão em relação aos clássicos e estamos conversando com os atletas, mas não podemos superdimensionar por questões de temporadas anteriores. Esse grupo está construindo seus próprios resultados - declarou Fernando Lázaro após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani.

O Majestoso também será uma boa oportunidade para Lázaro mostrar que o Corinthians não é unidimensional e pode ser forte longe de Itaquera na temporada. Até o momento, o Timão disputou duas partidas como visitante e ainda não venceu, tendo perdido para o Red Bull Bragantino e empatado com a Inter de Limeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.