Lance São Paulo, Rio e Manaus são as capitais que mais fazem recargas online em jogos

São Paulo, Rio e Manaus são as capitais que mais fazem recargas online em jogos

Plataforma de conteúdo digital e moedas in-game foi a responsável pelo levantamento

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma análise feita por uma plataforma de conteúdo digital e moedas in-game mostrou que a maioria de seus clientes está concentrada em três regiões principais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. O levantamento da companhia ainda revela que Belo Horizonte e Fortaleza também estão nesse ranking. O trio Free Fire, Call of Duty: Mobile e Mobile Legends é o top 3 em três dessas localidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.

Segundo a análise, na capital paulista os jogos mais acessados são Free Fire e Call of Duty: Mobile, seguindo o padrão de outras cidades do Brasil. Mas o destaque de São Paulo vai para o aplicativo de relacionamento Tinder, que é o terceiro app mais acessado pelos paulistanos na plataforma. Ainda em SP, 61% dos usuários da Codashop são homens e 68% têm idades entre 18 e 24 anos.

Já no Rio de Janeiro, trata-se de uma audiência composta por 70,5% de homens. 76% têm idades entre 18 e 24 anos, seguindo a tendência de SP. No estado carioca, os títulos mais acessados são Free Fire, Call of Duty: Mobile e Mobile Legends.

Em Manaus, o destaque fica para a audiência das mulheres, sendo a maior entre todas as capitais citadas na análise, com 43%. No local, os jogos que recebem mais recargas online são Free Fire, Call of Duty: Mobile e Wild Rift.

“Esses dados são de extrema importância para a Codashop, considerando que, dessa maneira, conseguimos direcionar melhor nossos serviços e ações, de forma a satisfazer cada vez mais o usuário”, destaca Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop no país.

“Por outro lado, as análises, que nos surpreenderam em alguns aspectos relacionados a Manaus e São Paulo, são valiosas para o mercado de games e aplicativos mobile no geral, pois mostram muito sobre o comportamento do consumidor, suas preferências e perfil”, frisa Negrão.

Outras capitais

Também no ranking das capitais que mais acessam a Codashop e fazem recargas online em jogos e aplicativos no Brasil estão Belo Horizonte e Fortaleza.

BH mostra o acesso de 41% de pessoas que se consideram mulheres, sendo que 100% desses usuários possuem idades entre 18 e 24 anos. Na cidade, Free Fire, Call of Duty e Mobile Legends são os títulos mais populares.

Por último, Fortaleza reserva uma audiência com 63% dos usuários do gênero masculino. Na capital, 100% dos acessos também são realizados por pessoas com idades entre 18 e 24 anos e os games mais famosos permanecem iguais aos de BH.

Últimas