Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo e Tigre voltam a se encontrar! Saiba por onde andam os jogadores de 2012

Lance|

São Paulo e Tigre, da Argentina, voltam a se enfrentar pela primeira vez depois de mais de 10 anos da polêmica final da Sul-Americana 2012, que terminou com o Tricolor como campeão após de ter sido jogado somente o primeiro tempo no Morumbi. Naquela ocasião, jogadores do Tigre e seguranças do São Paulo protagonizaram uma confusão no intervalo da partida, que terminou com atletas do clube argentino em uma delegacia da capital paulista. Dessa forma, o LANCE! mostra, nesta galeria, por onde andam os jogadores que estiveram presente naquela fatídica partida. Confira!
São Paulo e Tigre, da Argentina, voltam a se enfrentar pela primeira vez depois de mais de 10 anos da polêmica final da Sul-Americana 2012, que terminou com o Tricolor como campeão após de ter sido jogado somente o primeiro tempo no Morumbi. Naquela oc... São Paulo e Tigre, da Argentina, voltam a se enfrentar pela primeira vez depois de mais de 10 anos da polêmica final da Sul-Americana 2012, que terminou com o Tricolor como campeão após de ter sido jogado somente o primeiro tempo no Morumbi. Naquela ocasião, jogadores do Tigre e seguranças do São Paulo protagonizaram uma confusão no intervalo da partida, que terminou com atletas do clube argentino em uma delegacia da capital paulista. Dessa forma, o LANCE! mostra, nesta galeria, por onde andam os jogadores que estiveram presente naquela fatídica partida. Confira!
Rogério Ceni (goleiro) - 50 anos atualmente - Grande ídolo do Tricolor, o ex-goleiro era o capitão do time na final da Sul-Americana em 2012. De lá para cá assumiu a carreira de treinador e hoje comanda o time principal do São Paulo, ainda em busca de seu primeiro título como treinador do clube.
Rogério Ceni (goleiro) - 50 anos atualmente - Grande ídolo do Tricolor, o ex-goleiro era o capitão do time na final da Sul-Americana em 2012. De lá para cá assumiu a carreira de treinador e hoje comanda o time principal do São Paulo, ainda em busca de ... Rogério Ceni (goleiro) - 50 anos atualmente - Grande ídolo do Tricolor, o ex-goleiro era o capitão do time na final da Sul-Americana em 2012. De lá para cá assumiu a carreira de treinador e hoje comanda o time principal do São Paulo, ainda em busca de seu primeiro título como treinador do clube.
Dênis (goleiro) - 35 anos atualmente - Reserva de Rogério Ceni, não teve oportunidades de disputar um jogo sequer na Sul-Americana 2012. No momento é goleiro do Sport.
Dênis (goleiro) - 35 anos atualmente - Reserva de Rogério Ceni, não teve oportunidades de disputar um jogo sequer na Sul-Americana 2012. No momento é goleiro do Sport. Dênis (goleiro) - 35 anos atualmente - Reserva de Rogério Ceni, não teve oportunidades de disputar um jogo sequer na Sul-Americana 2012. No momento é goleiro do Sport.
Paulo Miranda (lateral-direito) - 34 anos atualmente - O ex-jogador trocou ofensas e agressões com atletas do Tigre e acabou expulso no intervalo da final de 2012. No momento defende as cores do Náutico.
Paulo Miranda (lateral-direito) - 34 anos atualmente - O ex-jogador trocou ofensas e agressões com atletas do Tigre e acabou expulso no intervalo da final de 2012. No momento defende as cores do Náutico. Paulo Miranda (lateral-direito) - 34 anos atualmente - O ex-jogador trocou ofensas e agressões com atletas do Tigre e acabou expulso no intervalo da final de 2012. No momento defende as cores do Náutico.
Rafael Toloi (zagueiro) - 32 anos atualmente - Era um dos pilares da defensa tricolor e teve uma boa passagem pelo São Paulo. Em 2015, foi negociado com a Atalanta, da Itália, onde está até hoje. Além disso, conseguiu naturalização italiana e coleciona algumas convocações pela seleção da Itália.
Rafael Toloi (zagueiro) - 32 anos atualmente - Era um dos pilares da defensa tricolor e teve uma boa passagem pelo São Paulo. Em 2015, foi negociado com a Atalanta, da Itália, onde está até hoje. Além disso, conseguiu naturalização italiana e coleciona... Rafael Toloi (zagueiro) - 32 anos atualmente - Era um dos pilares da defensa tricolor e teve uma boa passagem pelo São Paulo. Em 2015, foi negociado com a Atalanta, da Itália, onde está até hoje. Além disso, conseguiu naturalização italiana e coleciona algumas convocações pela seleção da Itália.
Rhodolfo (zagueiro) - 36 anos atualmente - Formava a dupla de zaga titular do Tricolor ao lado de Rafael Toloi e também foi um dos destaques da conquista da Sul-Americana 2012. No momento é jogador do Paraná.
Rhodolfo (zagueiro) - 36 anos atualmente - Formava a dupla de zaga titular do Tricolor ao lado de Rafael Toloi e também foi um dos destaques da conquista da Sul-Americana 2012. No momento é jogador do Paraná. Rhodolfo (zagueiro) - 36 anos atualmente - Formava a dupla de zaga titular do Tricolor ao lado de Rafael Toloi e também foi um dos destaques da conquista da Sul-Americana 2012. No momento é jogador do Paraná.
Rodrigo Caio (zagueiro) - 29 anos atualmente - Na época era uma das revelações das categorias de base do São Paulo e jogou poucos jogos na temporada 2012. Depois de alguns anos no Tricolor, foi contratado pelo Flamengo, onde defende as cores do Rubro-Negro até hoje.
Rodrigo Caio (zagueiro) - 29 anos atualmente - Na época era uma das revelações das categorias de base do São Paulo e jogou poucos jogos na temporada 2012. Depois de alguns anos no Tricolor, foi contratado pelo Flamengo, onde defende as cores do Rubro-N... Rodrigo Caio (zagueiro) - 29 anos atualmente - Na época era uma das revelações das categorias de base do São Paulo e jogou poucos jogos na temporada 2012. Depois de alguns anos no Tricolor, foi contratado pelo Flamengo, onde defende as cores do Rubro-Negro até hoje.
Cortez (lateral-esquerdo) - 36 anos atualmente - Titular absoluto da equipe, foi contratado pelo São Paulo depois de se destacar com a camisa do Botafogo. Ficou no clube do Morumbi até 2017 e no momento é jogador do Avaí.
Cortez (lateral-esquerdo) - 36 anos atualmente - Titular absoluto da equipe, foi contratado pelo São Paulo depois de se destacar com a camisa do Botafogo. Ficou no clube do Morumbi até 2017 e no momento é jogador do Avaí. Cortez (lateral-esquerdo) - 36 anos atualmente - Titular absoluto da equipe, foi contratado pelo São Paulo depois de se destacar com a camisa do Botafogo. Ficou no clube do Morumbi até 2017 e no momento é jogador do Avaí.
Denilson (volante) - 35 anos atualmente - Mais um jovem que era considerado uma das joias do São Paulo. Foi titular da equipe na temporada 2012 e na campanha do título da Sul-Americana. Acabou sendo vendido para o Arsenal e teve passagens pelo mundo árabe antes de retornar ao futebol brasileiro, onde teve passagens por Cruzeiro e clubes de menos expressão como Botafogo-SP e Brasil de Pelotas. Atualmente está sem clube.
Denilson (volante) - 35 anos atualmente - Mais um jovem que era considerado uma das joias do São Paulo. Foi titular da equipe na temporada 2012 e na campanha do título da Sul-Americana. Acabou sendo vendido para o Arsenal e teve passagens pelo mundo ár... Denilson (volante) - 35 anos atualmente - Mais um jovem que era considerado uma das joias do São Paulo. Foi titular da equipe na temporada 2012 e na campanha do título da Sul-Americana. Acabou sendo vendido para o Arsenal e teve passagens pelo mundo árabe antes de retornar ao futebol brasileiro, onde teve passagens por Cruzeiro e clubes de menos expressão como Botafogo-SP e Brasil de Pelotas. Atualmente está sem clube.
Wellington (volante) - 32 anos atualmente - Mais um nome revelado pelas categorias de base do São Paulo e foi titular da equipe na conquista da Sul-Americana 2012. Teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e no momento é jogador do Fluminense.
Wellington (volante) - 32 anos atualmente - Mais um nome revelado pelas categorias de base do São Paulo e foi titular da equipe na conquista da Sul-Americana 2012. Teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e no momento é jogador do Flumin... Wellington (volante) - 32 anos atualmente - Mais um nome revelado pelas categorias de base do São Paulo e foi titular da equipe na conquista da Sul-Americana 2012. Teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e no momento é jogador do Fluminense.
Casemiro (volante) - 31 anos atualmente - Era um dos jogadores mais jovens do elenco e considerado uma promessa de Cotia. Jogou apenas uma partida na campanha do título da Sul-Americana 2012 e acabou vendido para o Porto. Chamou atenção do Real Madrid, onde se tornou um dos principais jogadores da posição. No momento é jogador do Manchester United.
Casemiro (volante) - 31 anos atualmente - Era um dos jogadores mais jovens do elenco e considerado uma promessa de Cotia. Jogou apenas uma partida na campanha do título da Sul-Americana 2012 e acabou vendido para o Porto. Chamou atenção do Real Madrid,... Casemiro (volante) - 31 anos atualmente - Era um dos jogadores mais jovens do elenco e considerado uma promessa de Cotia. Jogou apenas uma partida na campanha do título da Sul-Americana 2012 e acabou vendido para o Porto. Chamou atenção do Real Madrid, onde se tornou um dos principais jogadores da posição. No momento é jogador do Manchester United.
Maicon (volante) - 37 anos atualmente - Embora tenha sido reserva na campanha do título da Sul-Americana 2012, o volante atuava com frequência na equipe. Saiu do São Paulo e se tornou ídolo do Grêmio. No fim de 2022 anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Maicon (volante) - 37 anos atualmente - Embora tenha sido reserva na campanha do título da Sul-Americana 2012, o volante atuava com frequência na equipe. Saiu do São Paulo e se tornou ídolo do Grêmio. No fim de 2022 anunciou sua aposentadoria dos grama... Maicon (volante) - 37 anos atualmente - Embora tenha sido reserva na campanha do título da Sul-Americana 2012, o volante atuava com frequência na equipe. Saiu do São Paulo e se tornou ídolo do Grêmio. No fim de 2022 anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Jadson (meia) - 39 anos atualmente - Era o grande meio-campista do São Paulo naquela temporada e um dos principais nomes do elenco. No ano seguinte, foi para o Corinthians em uma negociação que envolveu o atacante Alexandre Pato. No fim de 2022, após passagem pelo Vitória-BA, o jogador anunciou sua aposentadoria do futebol.
Jadson (meia) - 39 anos atualmente - Era o grande meio-campista do São Paulo naquela temporada e um dos principais nomes do elenco. No ano seguinte, foi para o Corinthians em uma negociação que envolveu o atacante Alexandre Pato. No fim de 2022, após p... Jadson (meia) - 39 anos atualmente - Era o grande meio-campista do São Paulo naquela temporada e um dos principais nomes do elenco. No ano seguinte, foi para o Corinthians em uma negociação que envolveu o atacante Alexandre Pato. No fim de 2022, após passagem pelo Vitória-BA, o jogador anunciou sua aposentadoria do futebol.
Ganso (meia) - 33 anos atualmente - Naquela época, Ganso foi a contratação mais cara da história do São Paulo, sendo superado somente neste ano pelo argentino Galoppo. Em 2012, chegou com a temporada em andamento e só jogou nas finais da Sul-Americana 2012. Atualmente é jogador do Fluminense.
Ganso (meia) - 33 anos atualmente - Naquela época, Ganso foi a contratação mais cara da história do São Paulo, sendo superado somente neste ano pelo argentino Galoppo. Em 2012, chegou com a temporada em andamento e só jogou nas finais da Sul-Americana ... Ganso (meia) - 33 anos atualmente - Naquela época, Ganso foi a contratação mais cara da história do São Paulo, sendo superado somente neste ano pelo argentino Galoppo. Em 2012, chegou com a temporada em andamento e só jogou nas finais da Sul-Americana 2012. Atualmente é jogador do Fluminense.
Cícero (meia) - 38 anos atualmente - Embora tenha participado apenas de uma partida na campanha do título da Sul-Americana 2012, o jogador teve um papel importante nos próximos anos do Tricolor. Ainda teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio, Fluminense e Botafogo. O ex-jogador já pendurou as chuteiras.
Cícero (meia) - 38 anos atualmente - Embora tenha participado apenas de uma partida na campanha do título da Sul-Americana 2012, o jogador teve um papel importante nos próximos anos do Tricolor. Ainda teve passagens por grandes clubes do futebol brasil... Cícero (meia) - 38 anos atualmente - Embora tenha participado apenas de uma partida na campanha do título da Sul-Americana 2012, o jogador teve um papel importante nos próximos anos do Tricolor. Ainda teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio, Fluminense e Botafogo. O ex-jogador já pendurou as chuteiras.
Lucas (atacante) - 30 anos atualmente - Na conquista da Sul-Americana 2012,, o jovem destaque das categoria de base do São Paulo já estava vendido ao PSG e recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Rogério Ceni para se despedir do clube de Morumbi erguendo a taça de campeão. No momento é jogador do Tottenham.
Lucas (atacante) - 30 anos atualmente - Na conquista da Sul-Americana 2012,, o jovem destaque das categoria de base do São Paulo já estava vendido ao PSG e recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Rogério Ceni para se despedir do clube de Morumbi er... Lucas (atacante) - 30 anos atualmente - Na conquista da Sul-Americana 2012,, o jovem destaque das categoria de base do São Paulo já estava vendido ao PSG e recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Rogério Ceni para se despedir do clube de Morumbi erguendo a taça de campeão. No momento é jogador do Tottenham.
Osvaldo (atacante) - 35 anos atualmente - Teve boas atuações na temporada 2012 e foi importante para a conquista da Sul-Americana. Além disso, marcou um dos gols na final contra o Tigre. Em 2014 se despediu do Tricolor para assinar com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Retornou ao Brasil e no momento é jogador do Vitória-BA.
Osvaldo (atacante) - 35 anos atualmente - Teve boas atuações na temporada 2012 e foi importante para a conquista da Sul-Americana. Além disso, marcou um dos gols na final contra o Tigre. Em 2014 se despediu do Tricolor para assinar com o Al-Ahli, dos E... Osvaldo (atacante) - 35 anos atualmente - Teve boas atuações na temporada 2012 e foi importante para a conquista da Sul-Americana. Além disso, marcou um dos gols na final contra o Tigre. Em 2014 se despediu do Tricolor para assinar com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Retornou ao Brasil e no momento é jogador do Vitória-BA.
Luis Fabiano (centroavante) - 42 anos atualmente - Aposentado dos gramados, o jogador foi expulso no empate em 0 a 0 no jogo de ida e acabou ficando de fora do segundo jogo da decisão. Mas, foi importante na campanha do último título internacional conquistado pelo Tricolor.
Luis Fabiano (centroavante) - 42 anos atualmente - Aposentado dos gramados, o jogador foi expulso no empate em 0 a 0 no jogo de ida e acabou ficando de fora do segundo jogo da decisão. Mas, foi importante na campanha do último título internacional conq... Luis Fabiano (centroavante) - 42 anos atualmente - Aposentado dos gramados, o jogador foi expulso no empate em 0 a 0 no jogo de ida e acabou ficando de fora do segundo jogo da decisão. Mas, foi importante na campanha do último título internacional conquistado pelo Tricolor.
Willian José (centroavante) - 31 anos atualmente - Ganhou a oportunidade de ser titular na final disputa no Morumbi, uma vez que Luis Fabiano havia sido expulso no jogo de ida. Deixou o São Paulo e teve passagens por Grêmio e Santos antes de se transferir para o futebol da Espanha. No momento é centroavante do Betis.
Willian José (centroavante) - 31 anos atualmente - Ganhou a oportunidade de ser titular na final disputa no Morumbi, uma vez que Luis Fabiano havia sido expulso no jogo de ida. Deixou o São Paulo e teve passagens por Grêmio e Santos antes de se transfe... Willian José (centroavante) - 31 anos atualmente - Ganhou a oportunidade de ser titular na final disputa no Morumbi, uma vez que Luis Fabiano havia sido expulso no jogo de ida. Deixou o São Paulo e teve passagens por Grêmio e Santos antes de se transferir para o futebol da Espanha. No momento é centroavante do Betis.
Douglas (meia) - 32 anos atualmente - Embora não tenha se destacado com a camisa do São Paulo, é um dos nomes mais lembrados daquele elenco tricolor, uma vez que esteve envolvido em uma transferência inusitada para o Barcelona. Com o passar do tempo, passou a exercer a função de lateral-direito, mas no momento está sem clube.
Douglas (meia) - 32 anos atualmente - Embora não tenha se destacado com a camisa do São Paulo, é um dos nomes mais lembrados daquele elenco tricolor, uma vez que esteve envolvido em uma transferência inusitada para o Barcelona. Com o passar do tempo, p... Douglas (meia) - 32 anos atualmente - Embora não tenha se destacado com a camisa do São Paulo, é um dos nomes mais lembrados daquele elenco tricolor, uma vez que esteve envolvido em uma transferência inusitada para o Barcelona. Com o passar do tempo, passou a exercer a função de lateral-direito, mas no momento está sem clube.
Ney Franco (técnico) - 56 anos atualmente - Apesar da conquista da Sul-Americana 2012, nunca teve uma vida fácil no comando do São Paulo. Sua passagem ficou marcada por atritos com Rogério Ceni. Segue como treinador de futebol, mas no momento está sem clube.
Ney Franco (técnico) - 56 anos atualmente - Apesar da conquista da Sul-Americana 2012, nunca teve uma vida fácil no comando do São Paulo. Sua passagem ficou marcada por atritos com Rogério Ceni. Segue como treinador de futebol, mas no momento está sem ... Ney Franco (técnico) - 56 anos atualmente - Apesar da conquista da Sul-Americana 2012, nunca teve uma vida fácil no comando do São Paulo. Sua passagem ficou marcada por atritos com Rogério Ceni. Segue como treinador de futebol, mas no momento está sem clube.
Lucas Orbán (lateral-esquerdo do Tigre) - 34 anos atualmente - O jogador foi um dos pilares da confusão na final de 2012. Orbán acertou uma cotovelada em Lucas Moura, que ficou com o nariz sangrando. Com o passar do tempo passou a exercer a função de zagueiro, mas no momento está sem clube.
Lucas Orbán (lateral-esquerdo do Tigre) - 34 anos atualmente - O jogador foi um dos pilares da confusão na final de 2012. Orbán acertou uma cotovelada em Lucas Moura, que ficou com o nariz sangrando. Com o passar do tempo passou a exercer a função de z... Lucas Orbán (lateral-esquerdo do Tigre) - 34 anos atualmente - O jogador foi um dos pilares da confusão na final de 2012. Orbán acertou uma cotovelada em Lucas Moura, que ficou com o nariz sangrando. Com o passar do tempo passou a exercer a função de zagueiro, mas no momento está sem clube.
Alejandro Donatti (zagueiro do Tigre) - 36 anos atualmente - Foi o responsável pela confusão com Luis Fabiano no primeiro jogo da decisão, na Bombonera. Assim como o atacante são-paulino, o defensor foi expulso e ficou suspenso na partida de volta, no Morumbi. No momento atua no San Lorenzo.
Alejandro Donatti (zagueiro do Tigre) - 36 anos atualmente - Foi o responsável pela confusão com Luis Fabiano no primeiro jogo da decisão, na Bombonera. Assim como o atacante são-paulino, o defensor foi expulso e ficou suspenso na partida de volta, no ... Alejandro Donatti (zagueiro do Tigre) - 36 anos atualmente - Foi o responsável pela confusão com Luis Fabiano no primeiro jogo da decisão, na Bombonera. Assim como o atacante são-paulino, o defensor foi expulso e ficou suspenso na partida de volta, no Morumbi. No momento atua no San Lorenzo.
Ezequiel Maggiolo (atacante do Tigre) - 45 anos atualmente - Principal referência no ataque do clube argentino naquela época, fez uma boa temporada e foi um dos artilheiros da equipe. Seguiu no futebol após sua aposentadoria dos gramados e ocupa o cargo de auxiliar técnico do Tigre.
Ezequiel Maggiolo (atacante do Tigre) - 45 anos atualmente - Principal referência no ataque do clube argentino naquela época, fez uma boa temporada e foi um dos artilheiros da equipe. Seguiu no futebol após sua aposentadoria dos gramados e ocupa o carg... Ezequiel Maggiolo (atacante do Tigre) - 45 anos atualmente - Principal referência no ataque do clube argentino naquela época, fez uma boa temporada e foi um dos artilheiros da equipe. Seguiu no futebol após sua aposentadoria dos gramados e ocupa o cargo de auxiliar técnico do Tigre.
Néstor Gorosito (técnico do Tigre) - 58 anos atualmente - O então técnico do clube argentino deu uma polêmica entrevista à ESPN Argentina, e afirmou que policiais brasileiros ameaçaram seus jogadores com armas de fogo e que, por isso, não havia clima para a partida continuar. Atualmente, comanda o Gimnasia y Esgrima, da Argentina.
Néstor Gorosito (técnico do Tigre) - 58 anos atualmente - O então técnico do clube argentino deu uma polêmica entrevista à ESPN Argentina, e afirmou que policiais brasileiros ameaçaram seus jogadores com armas de fogo e que, por isso, não havia clima p... Néstor Gorosito (técnico do Tigre) - 58 anos atualmente - O então técnico do clube argentino deu uma polêmica entrevista à ESPN Argentina, e afirmou que policiais brasileiros ameaçaram seus jogadores com armas de fogo e que, por isso, não havia clima para a partida continuar. Atualmente, comanda o Gimnasia y Esgrima, da Argentina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.