Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

São Paulo aproveita expulsão e vence o Santos em clássico quente no Paulistão

Tricolor ganhou por 2 a 0 em jogo marcado pelo cartão vermelho de Gabriel Menino

Lance

Lance|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • São Paulo venceu o Santos por 2 a 0 no Morumbi, em partida do Campeonato Paulista.
  • Os gols foram marcados por Tapia e Luciano, elevando o Tricolor a 7 pontos na tabela.
  • O jogo teve um clima tenso, com múltiplos cartões amarelos e a expulsão de Gabriel Menino.
  • As equipes se reencontram na próxima quarta-feira, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Luciano marca o segundo gol do São Paulo no clássico contra o Santos Guilherme Veiga/Agência Paulistão

O São Paulo conquistou um resultado muito importante ao vencer o Santos, por 2 a 0, na noite deste sábado (31), no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Os gols do clássico foram marcados por Tapia e Luciano, que ajudaram o Tricolor a chegar aos 7 pontos e voltar a sonhar com a classificação para a fase de mata-mata. O Peixe, por sua vez, permanece com 6 pontos e, agora, atrás do rival paulista.


Como foi o jogo?

O primeiro tempo do clássico paulista foi repleto de momentos de nervosismo dos dois lados. Prova disso foi a chuva de cartões amarelos na primeira metade do jogo.

Do lado dos mandantes, Enzo Díaz e Sabino foram advertidos, enquanto do lado santista, Gabriel Menino, Miguelito e Rony também receberam punição. O primeiro, aliás, acabou expulso pela segunda falta perigosa antes dos 40 minutos de jogo.


Apesar das reclamações de ambos os lados, o São Paulo era melhor e fazia uma partida consistente, ainda que não tenha conseguido ir para o intervalo com a vantagem convertida em bola na rede.

Aos 26 e 29, Tapia e Bobadilla assustaram Gabriel Brazão, mas não foram efetivos na finalização. Após o apito final, jogadores dos dois times reclamaram fortemente da forma como o árbitro João Vitor Gobi conduzia a partida.


São Paulo abre o marcador no início do 2° tempo

O Tricolor voltou para a segunda etapa disposto a conquistar os três pontos e sair da incômoda posição na tabela de classificação. E chegou rápido ao gol. Aos 5 minutos, Lucas, que entrou no intervalo, fez boa jogada pela esquerda e encontrou Luciano, que parou em ótima defesa de Brazão. O goleiro santista ainda faz outra defesaça em chute de Wendell, na sequência. Na sobra, Tapia chutou, a bola desviou no meio do caminho e entrou.

Aos 11, Luciano ampliou. O atacante recebeu passe de Marcos Antônio e finalizou forte de perna esquerda para fazer o segundo do Tricolor. Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento, mas chegou e viu que Vinicius Lira dava condição para o camisa 10 marcar.


O Santos tentou acordar após sofrer dois gols, mas como um a menos não conseguia muitos espaços. Apesar disso, buscou diminuir o marcador com Barreal e Rony, mas o goleiro são-paulino fechava a meta. Do lado dos mandantes, Danielzinho e Tapia quase fizeram mais um, mas o resultado já estava garantido: 2 a 0.

O que vem por aí?

As duas equipes voltam a se enfrentar no meio da semana, desta vez, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. Na primeira rodada do Nacional, o Tricolor bateu o Flamengo, enquanto o Peixe foi derrotado pela Chapecoense.

✅ FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 SANTOS

6ª RODADA - PAULISTÃO

📆 Data e horário: sábado, 31 de janeiro de 2026, às 20h30 (horário de Brasília);📍 Local: Morumbis, São Paulo⚽ Gols: Tapia (5′/2°T) (1x0) e Luciano (22′/2°T) (2x0)🟨 Cartão amarelo: Enzo Díaz, Sabino (SAO); Gabriel Menino, Miguelito, Rony (SAN)🟥 Cartão vermelho: Gabriel Menino (SAN)

⚽ESCALAÇÕES

SÃO PAULO (Técnico: Hernán Crespo)

Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino (Wendell); Maik, Marcos Antonio, Bobadilla, Danielzinho (Pablo Maia) e Enzo Díaz (Lucas Moura); Luciano e Tapia (Calleri).

SANTOS (Técnico: Vojvoda)

Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vini Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Miguelito (Rony); Rollheiser (Zé Rafael), Barreal (Escobar) e Gabriel Barbosa (Lautaro Díaz).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.