Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Léo Jardim: goleiro do Vasco coleciona grandes defesas e faz fiéis vascaínos pedirem perdão

Camisa 1 vem sendo crucial para salvar o time de resultados ruins

Lance

Lance|Do R7

Léo Jardim foi contratado pelo Vasco sob a sombra da desconfiança por parte dos torcedores. Hoje, os vascaínos "fazem fila" para pedir desculpas ao goleiro pelas duras críticas. Mesmo sofrendo gols em todas as rodadas, até então, o camisa 1 acumula atuações irretocáveis no Brasileirão.

A vitória sobre o Atlético-MG também deve ser creditada na conta de Léo Jardim. Contra o Palmeiras, o duelo foi completamente aberto e qualquer um poderia ter vencido. Mas se o Alviverde não virou a partida, foi graças ao goleiro.

+ VÍDEO: Léo Jardim elogia postura do Vasco por respeitar proposta de jogo

Por outro lado, o Vasco perdeu para o Bahia na terceira rodada. No entanto, Léo Jardim não teve culpa no gol que sofreu. Inclusive, não permitiu que o Cruz-Maltino fosse goleado em São Januário. Isso porque o adversário teve diversas chances claras para ampliar o placar.

Publicidade

Contra o Fluminense, mais uma vez Léo Jardim foi o maior destaque do Vasco e o grande personagem da partida. Ao todo, o goleiro fez oito defesas, sendo que quatro delas difíceis. Em termos percentuais foram 89% das bolas defendidas.

Estes dados traduzem um pouco do que foi o clássico e, de fato, seria justo o Fluminense "ganhar com folga", como apontou o técnico Fernando Diniz. Mas não venceu e também foi por causa de Léo Jardim, que fechou o gol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.