Santos se reúne com Pacaembu para definir mando de campo contra o Ceará
Peixe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Lance|Do R7

O Santos tem uma reunião marcada para esta segunda-feira (5) com a concessionária responsável pelo Pacaembu, para definir se o estádio será o palco da partida contra o Ceará, marcada para a próxima segunda-feira (12), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A utilização da arena depende da renovação de laudos obrigatórios, como os de condições sanitárias, segurança e combate a incêndio, atualmente vencidos. O estádio já recebeu a vistoria das equipes de polícia, bombeiros e vigilância sanitária. Segundo a administração do Pacaembu, não há maiores obstáculos para a regularização da documentação, e o processo já está em andamento. A concessionária garante que os novos laudos devem ser aprovados até o fim da semana.
O estádio, inclusive, já possui um alvará provisório com validade até setembro, obtido recentemente. Procedimento semelhante foi adotado durante a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ao longo do Campeonato Paulista deste ano, quando a Portuguesa mandou seus jogos no local com capacidade liberada para até 18 mil torcedores.
➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis
Ainda não está definida qual será a capacidade permitida para o jogo do Santos, caso o Pacaembu seja liberado. Se o estádio não estiver em condições até o prazo limite, o clube analisa outras alternativas, como o MorumBis ou o Allianz Parque. Isso implicaria em uma negociação com São Paulo e Palmeiras, donos dos respctivos estádios.
Com apenas quatro pontos somados em sete rodadas, o Peixe ocupa a 19ª colocação e precisa vencer o Ceará para tentar sair da zona de rebaixamento e aliviar a pressão.