Santos já faz conta para voltar à Série A do Brasileirão
Peixe recebe o Novorizontino em confronto que vale a liderança
Lance|Do R7
Depois de um período de instabilidade, o Santos parece ter reencontrado o caminho para conseguir voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na última rodada, o Peixe chegou aos 49 pontos, assumiu a vice-liderança da Série B e abriu seis pontos para o quinto colocado, o Sport, que tem um jogo a menos.
Assim, o time comandado por Fábio Carille viu crescer a probabilidade de garantir um lugar na elite do futebol nacional em 2025. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos tem 83% de chances de subir de divisão este ano.
- É um grupo que gosta de desafios e teve de passar por cima, independentemente de poder jogar melhor. Nessa fase, o importante é ganhar e estar na parte de cima. Precisamos de cinco vitórias em 11 jogos para chegar aos 64 pontos e estar garantido o quanto antes. Daí, vamos pensar no título - analisou Carille, após a vitória sobre o Botafogo-SP.
Na segunda-feira (23), o Santos pode dar mais um passo rumo ao acesso e também assumir a liderança da Série B, uma vez que a equipe da Baixada Santista recebe o líder Novorizontino, que tem um ponto a mais que o Peixe.
- Muita coisa ainda poderá acontecer, mas é um momento bom não só para nós, como para eles, chegar nessa fase disputando a primeira colocação - falou Carille.
O confronto de segunda-feira (23) entre líder e vice-líder da Série B começa às 21h, na Vila Belmiro.