Santos e América-MG; relembre a partida que gerou a lesão de João Paulo
Goleiro faz cronograma específico em seu tratamento
Lance|Do R7
O último jogo entre Santos e América-MG foi marcado por lance polêmico e a lesão grave do goleiro, João Paulo, que ficará de fora dos gramados até 2025. O confronto se repete neste domingo (15) na Vila Viva Sorte, às 16h (horário de Brasília), pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Durante o primeiro tempo, Pituca recuou a bola para João Paulo. Ao ser pressionado, o goleiro driblou Renato Marques e logo em seguida sentiu o tornozelo esquerdo e não conseguiu prosseguir com o lance. O atacante do América-MG recuperou a bola e chutou ao gol. Marcando o primeiro da partida.
No momento os jogadores santistas reclamaram e cobraram a falta de fair play na jogada. Mas, de nada adiantou. A partida encerrou com a vitória do América por 2 a 1 na Arena Independência.
O goleiro rompeu o Tendão de Aquiles e precisou passar por procedimentos cirúrgicos. Após três meses da operação, o atleta já se sente mais confiante e busca a recuperação da lesão mais grave de sua carreira.
-Fiquei mais tranquilo depois da cirurgia e estou motivado. Busquei entender que se aconteceu aquela lesão é porque tinha que acontecer, então agora é manter a cabeça erguida e trabalhar para poder voltar o quanto antes- afirma João Paulo em entrevista.