Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Santos decide demitir Jesualdo Ferreira antes do início do Brasileiro

Técnico português deixa Peixe com aproveitamento inferior a 50%, quatro dias antes da estreia santista na competição nacional. Acordo não previa multa

Lance

Lance|Do R7

Jeusaldo deixa Santos sete meses após chegada ao Brasil
Jeusaldo deixa Santos sete meses após chegada ao Brasil

Jesualdo Ferreira não é mais técnico do Santos. O treinador não resistiu à eliminação no Campeonato Paulista, somado a quatro jogos sem vitórias, e foi desligado na tarde desta quarta-feira (5).

A decisão foi concretizada quatro dias antes da estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Depois de uma série de reuniões entre o Departamento de Futebol e o comitê de gestão bateram martelo nesta quarta-feira, antes do treinamento.

Cuca, que tem passagens como jogador e treinador do Santos, é apontado como o favorito para assumir o cargo.

Desde a última quinta-feira, quando o Peixe foi derrotado por 3 a 1 para a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão, o incômodo da diretoria como desempenho da equipe era muito grande, mas existia um impasse quanto ao tempo de trabalho a ser dado ao português, que dirigiu a equipe em apenas 15 oportunidades.


Alguns pontos, como o trabalho na promoção de jogadores da base, foram ponderados a favor da permanência de Jesualdo, mas o temor que o time repetisse os maus resultados no início do Brasileirão pesou no seu desligamento.

Leia também

O acordo entre Santos com Jesualdo Ferreira não previa multa rescisória, mas, sim, a necessidade do pagamento dos salários integralmente até o fim do contrato de toda a comissão técnica. O vínculo tinha duração até dezembro e a pendência gira em torno de R$ 3,5 milhões – fora os valores reduzidos durante a paralisação do futebol e que a diretoria deseja negociar.


No total, Jesualdo venceu seis partidas, empatou quatro e perdeu cinco enquanto esteve à frente do Alvinegro Praiano. O seu aproveitamento foi de 48,8%. Embora tenha sido eliminado nas quartas de final do Paulistão, o técnico deixa o Peixe na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, com duas vitórias em dois jogos.

Federação Holandesa autoriza jogadora a atuar em time masculino

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.