Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos, Botafogo… Veja times que estão correndo risco de ficar fora da Copa do Brasil 2024

Lance|

A mudança recente feita pela CBF nos critérios de classificação para a Copa do Brasil já começa a fazer sua primeiras vitimas. Com o encerramento da primeira fases dos estaduais, equipes tradicionais que fizeram campanhas ruins vão se complicando e têm chances reais de ficar fora do torneio nacional em 2024. Nesta galeria, listamos os times que podem ficar de fora da Copa do Brasil no próximo ano.
A mudança recente feita pela CBF nos critérios de classificação para a Copa do Brasil já começa a fazer sua primeiras vitimas. Com o encerramento da primeira fases dos estaduais, equipes tradicionais que fizeram campanhas ruins vão se complicando e têm... A mudança recente feita pela CBF nos critérios de classificação para a Copa do Brasil já começa a fazer sua primeiras vitimas. Com o encerramento da primeira fases dos estaduais, equipes tradicionais que fizeram campanhas ruins vão se complicando e têm chances reais de ficar fora do torneio nacional em 2024. Nesta galeria, listamos os times que podem ficar de fora da Copa do Brasil no próximo ano.
Em dezembro do ano passado, a CBF decidiu modificar os critérios de distribuição de vagas para a Copa do Brasil, eliminando as vagas via ranking de clubes e distribuindo-as para as federações estaduais, com base no seu ranking de federações. Essa medida fortaleceu os estaduais como principal porta de acesso ao mata-mata nacional.
Em dezembro do ano passado, a CBF decidiu modificar os critérios de distribuição de vagas para a Copa do Brasil, eliminando as vagas via ranking de clubes e distribuindo-as para as federações estaduais, com base no seu ranking de federações. Essa medid... Em dezembro do ano passado, a CBF decidiu modificar os critérios de distribuição de vagas para a Copa do Brasil, eliminando as vagas via ranking de clubes e distribuindo-as para as federações estaduais, com base no seu ranking de federações. Essa medida fortaleceu os estaduais como principal porta de acesso ao mata-mata nacional.
Assim, das 92 vagas disponíveis, 80 serão preenchidas pela distribuição via federações. As outras 12 serão destinadas aos clubes classificados para a Libertadores 2024, e os campeões da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B. Veja a seguir os clubes que correm risco de ficar de fora da competição em 2024.
Assim, das 92 vagas disponíveis, 80 serão preenchidas pela distribuição via federações. As outras 12 serão destinadas aos clubes classificados para a Libertadores 2024, e os campeões da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B. Veja a seguir os clu... Assim, das 92 vagas disponíveis, 80 serão preenchidas pela distribuição via federações. As outras 12 serão destinadas aos clubes classificados para a Libertadores 2024, e os campeões da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B. Veja a seguir os clubes que correm risco de ficar de fora da competição em 2024.
Botafogo - Posição atual no estadual: quinto colocado da Taça Guanabara, fora da zona de classificação às semifinais.
Botafogo - Posição atual no estadual: quinto colocado da Taça Guanabara, fora da zona de classificação às semifinais. Botafogo - Posição atual no estadual: quinto colocado da Taça Guanabara, fora da zona de classificação às semifinais.
Botafogo - O que precisa para garantir vaga: tentar entrar no G4 da Taça Guanabara na última rodada. Caso não consiga, deve vencer a Taça Rio (disputa do 5º ao 8º da primeira fase), vencer a Copa do Brasil 2023 ou garantir vaga à Libertadores 2024 via Brasileirão.
Botafogo - O que precisa para garantir vaga: tentar entrar no G4 da Taça Guanabara na última rodada. Caso não consiga, deve vencer a Taça Rio (disputa do 5º ao 8º da primeira fase), vencer a Copa do Brasil 2023 ou garantir vaga à Libertadores 2024 via ... Botafogo - O que precisa para garantir vaga: tentar entrar no G4 da Taça Guanabara na última rodada. Caso não consiga, deve vencer a Taça Rio (disputa do 5º ao 8º da primeira fase), vencer a Copa do Brasil 2023 ou garantir vaga à Libertadores 2024 via Brasileirão.
Botafogo-PB - Posição atual no estadual: 5º colocado, fora da zona de classificação para as semifinais (se classificam para a Copa apenas campeão e vice).
Botafogo-PB - Posição atual no estadual: 5º colocado, fora da zona de classificação para as semifinais (se classificam para a Copa apenas campeão e vice). Botafogo-PB - Posição atual no estadual: 5º colocado, fora da zona de classificação para as semifinais (se classificam para a Copa apenas campeão e vice).
Botafogo-PB - O que precisa para garantir vaga: tentar entrar na zona de classificação às semifinais na última rodada e chegar até a final do estadual.
Botafogo-PB - O que precisa para garantir vaga: tentar entrar na zona de classificação às semifinais na última rodada e chegar até a final do estadual. Botafogo-PB - O que precisa para garantir vaga: tentar entrar na zona de classificação às semifinais na última rodada e chegar até a final do estadual.
Brasiliense - Posição atual no estadual: 7º colocado, fora da zona de classificação às semifinais (se classificam para a Copa apenas campeão e vice).
Brasiliense - Posição atual no estadual: 7º colocado, fora da zona de classificação às semifinais (se classificam para a Copa apenas campeão e vice). Brasiliense - Posição atual no estadual: 7º colocado, fora da zona de classificação às semifinais (se classificam para a Copa apenas campeão e vice).
Brasiliense - O que precisa para garantir vaga: tentar se classificar às semifinais nas duas últimas rodadas do estadual e chegar à final ou vencer a Copa Verde.
Brasiliense - O que precisa para garantir vaga: tentar se classificar às semifinais nas duas últimas rodadas do estadual e chegar à final ou vencer a Copa Verde. Brasiliense - O que precisa para garantir vaga: tentar se classificar às semifinais nas duas últimas rodadas do estadual e chegar à final ou vencer a Copa Verde.
Campinense - Posição atual no estadual: 6º colocado, fora da zona de classificação para as semifinais (se classificam para a Copa apenas campeão e vice).
Campinense - Posição atual no estadual: 6º colocado, fora da zona de classificação para as semifinais (se classificam para a Copa apenas campeão e vice). Campinense - Posição atual no estadual: 6º colocado, fora da zona de classificação para as semifinais (se classificam para a Copa apenas campeão e vice).
Campinense - O que precisa para garantir vaga: tentar entrar na zona de classificação às semifinais na última rodada e chegar até a final do estadual ou vencer a Copa do Nordeste.
Campinense - O que precisa para garantir vaga: tentar entrar na zona de classificação às semifinais na última rodada e chegar até a final do estadual ou vencer a Copa do Nordeste. Campinense - O que precisa para garantir vaga: tentar entrar na zona de classificação às semifinais na última rodada e chegar até a final do estadual ou vencer a Copa do Nordeste.
CSA - Posição final no estadual: 5º colocado, eliminado na primeira fase do estadual.
CSA - Posição final no estadual: 5º colocado, eliminado na primeira fase do estadual. CSA - Posição final no estadual: 5º colocado, eliminado na primeira fase do estadual.
CSA - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Alagoas (no segundo semestre), vencer a Copa do Nordeste ou vencer a Copa do Brasil,
CSA - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Alagoas (no segundo semestre), vencer a Copa do Nordeste ou vencer a Copa do Brasil, CSA - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Alagoas (no segundo semestre), vencer a Copa do Nordeste ou vencer a Copa do Brasil,
Guarani - Posição final no estadual: 4º colocado no grupo B, eliminado na primeira fase (os 4 semifinalistas e o time de melhor campanha eliminado nas quartas ganham vaga).
Guarani - Posição final no estadual: 4º colocado no grupo B, eliminado na primeira fase (os 4 semifinalistas e o time de melhor campanha eliminado nas quartas ganham vaga). Guarani - Posição final no estadual: 4º colocado no grupo B, eliminado na primeira fase (os 4 semifinalistas e o time de melhor campanha eliminado nas quartas ganham vaga).
Guarani - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista 2023 ou vencer a Série B.
Guarani - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista 2023 ou vencer a Série B. Guarani - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista 2023 ou vencer a Série B.
Juventude - Posição atual no estadual: 5º colocado, fora da zona de classificação às semifinais.
Juventude - Posição atual no estadual: 5º colocado, fora da zona de classificação às semifinais. Juventude - Posição atual no estadual: 5º colocado, fora da zona de classificação às semifinais.
Juventude - O que precisa para garantir vaga: tentar se classificar às semifinais do estadual na última rodada, disputar e vencer a Copa Federação Gaúcha ou vencer a Série B.
Juventude - O que precisa para garantir vaga: tentar se classificar às semifinais do estadual na última rodada, disputar e vencer a Copa Federação Gaúcha ou vencer a Série B. Juventude - O que precisa para garantir vaga: tentar se classificar às semifinais do estadual na última rodada, disputar e vencer a Copa Federação Gaúcha ou vencer a Série B.
Ponte Preta - Posição atual no estadual: atualmente disputa a segunda divisão estadual, que não concede vaga para a Copa do Brasil.
Ponte Preta - Posição atual no estadual: atualmente disputa a segunda divisão estadual, que não concede vaga para a Copa do Brasil. Ponte Preta - Posição atual no estadual: atualmente disputa a segunda divisão estadual, que não concede vaga para a Copa do Brasil.
Ponte Preta - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista, vencer a Copa do Brasil ou vencer a Série B.
Ponte Preta - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista, vencer a Copa do Brasil ou vencer a Série B. Ponte Preta - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista, vencer a Copa do Brasil ou vencer a Série B.
Santo André - Posição final no estadual: 3º colocado no grupo D, eliminado na primeira fase (os 4 semifinalistas e o time de melhor campanha eliminado nas quartas ganham vaga).
Santo André - Posição final no estadual: 3º colocado no grupo D, eliminado na primeira fase (os 4 semifinalistas e o time de melhor campanha eliminado nas quartas ganham vaga). Santo André - Posição final no estadual: 3º colocado no grupo D, eliminado na primeira fase (os 4 semifinalistas e o time de melhor campanha eliminado nas quartas ganham vaga).
Santo André - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista 2023.
Santo André - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista 2023. Santo André - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista 2023.
Santos - Posição final no estadual: 3º colocado no grupo A, eliminado na primeira fase (os 4 semifinalistas e o time de melhor campanha eliminado nas quartas ganham vaga).
Santos - Posição final no estadual: 3º colocado no grupo A, eliminado na primeira fase (os 4 semifinalistas e o time de melhor campanha eliminado nas quartas ganham vaga). Santos - Posição final no estadual: 3º colocado no grupo A, eliminado na primeira fase (os 4 semifinalistas e o time de melhor campanha eliminado nas quartas ganham vaga).
Santos - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista, vencer a Copa do Brasil ou se classificar para a Libertadores 2024 via Brasileirão.
Santos - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista, vencer a Copa do Brasil ou se classificar para a Libertadores 2024 via Brasileirão. Santos - O que precisa para garantir vaga: disputar e vencer a Copa Paulista, vencer a Copa do Brasil ou se classificar para a Libertadores 2024 via Brasileirão.
Vitória - Posição final no estadual: 6º colocado, eliminado na primeira fase do campeonato (todas as 3 vagas foram disponibilizadas pelo estadual).
Vitória - Posição final no estadual: 6º colocado, eliminado na primeira fase do campeonato (todas as 3 vagas foram disponibilizadas pelo estadual). Vitória - Posição final no estadual: 6º colocado, eliminado na primeira fase do campeonato (todas as 3 vagas foram disponibilizadas pelo estadual).
Vitória - O que precisa para garantir vaga: vencer a Copa do Nordeste, vencer a Copa do Brasil ou vencer a Série B.
Vitória - O que precisa para garantir vaga: vencer a Copa do Nordeste, vencer a Copa do Brasil ou vencer a Série B. Vitória - O que precisa para garantir vaga: vencer a Copa do Nordeste, vencer a Copa do Brasil ou vencer a Série B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.