Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sampaoli pede consciência com momento do Flamengo e afirma: 'Temos que sacrificar muito mais'

Treinador 'dá a letra' com fase do grupo e projeta melhorias

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final do confronto, no vestiário, o técnico Jorge Sampaoli fez um discurso consciente sobre o momento do Rubro-Negro e pregou por 'mais sacrifício' rumo aos resultados.

- Ganhamos o jogo. Às vezes quando não joga tão bem ou joga mal, temos que ganhar desta forma. O futebol tem momentos bons e ruins, por isso, temos que sacrificar mais e muito mais. O futebol não permite outra coisa a não ser se sacrificar e esforçar, joga com o companheiro, aconteça o que acontecer. E, com certeza, alcançaremos coisas, sabendo quem somos nesse momento e o que temos que fazer. O que somos agora, a realidade e o que vamos fazer. Sabendo disso, ficamos invencíveis, se não, é um engano.

No momento, os 'sacrifícios' que os jogadores do Flamengo têm precisado fazer giram em torno de adaptações de funções. Com a recorrência de lesões e o calendário apertado, atletas em boas condições físicas se desdobram para 'segurar as pontas' e trocar posições para suprir as ausências dos companheiros quando necessário.

Não perca nenhum lance do Mengão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Publicidade

O tema 'sacrifício', inclusive, foi publicamente divulgado por Jorge Sampaoli. Em entrevista coletiva após o duelo contra o Corinthians, o técnico foi questionado sobre o aumento no número de lesões na equipe e destacou o fator como 'consequência' do trabalho. Ele apontou, ainda, que não há como fazer a equipe evoluir de outra maneira.

Vivendo fase de altos e baixos, o Flamengo busca se adaptar o mais rápido possível à forma de trabalho de Sampaoli para se reencontrar na temporada e alcançar novas glórias. Para isso, o Rubro-Negro tentará vencer o próximo compromisso oficial, válido pela Libertadores: o jogo contra o Ñublense. A partida será disputada na quarta-feira (24), no Chile, às 21h30 (de Brasília).

+ Confira tabela do Flamengo na Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.