Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sampaoli fala que faltou maturidade para o Flamengo ampliar vantagem e explica as cinco substituições de uma só vez

Comandante argentino ressalta que todas as mudanças foram por lesão e que os jogadores pediram no intervalo

Lance|

Apesar de ter vencido o Bahia por 3 a 2, o Flamengo sofreu uma pressão no fim do jogo mesmo com dois jogadores a mais em campo. Em entrevista coletiva, Sampaoli ressaltou que faltou maturidade ao time para controlar a bola na frente, ampliar o marcado e não passar sufoco fora de casa. 

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- O time precisava de mais maturidade para controlar o ataque. O time rival tinha muita energia e nos levava para a nossa área. Por não haver controle, não conseguimos fazer a diferença para um resultado mais largo - disse.

- Uma partida muito frenética, muito acelerada. O time sentiu o ritmo no primeiro tempo. Conseguiu uma diferença clara, também no segundo tempo. Mas não conseguiu jogar muito tempo com a bola, o que gerou ataques dos dois lados. É um processo - acrescentou.

Publicidade

+ David Luiz marca primeiro gol com a camisa do Flamengo após 76 jogos

Durante a partida, o Rubro-Negro atuou com jogadores a mais desde os 27 minutos do segundo tempo, quando Rezende tomou o vermelho. Três minutos depois, foi a vez de Kanu também ser expulso. Mesmo assim, o Bahia seguiu levando perigo e se lançou de forma corajosa em busca do empate.

Publicidade

Na volta do intervalo, o argentino teve uma atitude inusitada ao fazer cinco substituições de uma vez. Ao ser questionado sobre o assunto, o comandante falou que todas as trocas foram por lesão. 

 - Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão. Com tantos jogos… Tive que tomar essa decisão - explicou.Sampaoli analisou a atuação do Flamengo na vitória sobre o Bahia pelo Brasileirão (Gilvan de Souza /CRF)

Publicidade

Com o resultado, o time carioca soma 9 pontos e entrou no G4, de forma provisória. O triunfo veio no sufoco, mas foi importante vencer a segunda seguida na competição para chegar com mais moral para o duelo com o Fluminense. 

+ ATUAÇÕES: David Luiz finalmente desencanta, e Flamengo derrota o Bahia na Fonte Nova

O Flamengo mede forças com o Corinthians no dia seguinte, às 16h, no Maracanã. Antes disso, terá o jogo de ida contra o Fluminense, na terça, às 21h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.