Lance Sampaoli é quem vai decidir se o Galo ficará ou não com o meia Cazares

Sampaoli é quem vai decidir se o Galo ficará ou não com o meia Cazares

Segundo Alexandre Mattos, o treinador argentino ainda não teve contato suficiente para avaliar o jogador. Porém.o clube vai continuar a buscar uma renovação de contrato

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma “novela” que com capítulos acontecendo muito antes da pandemia de coronavírus ainda gera preocupação no Atlético-MG: a renovação do contrato do meia Cazares, que se encerra no fim do ano, e com a crise sanitária que o mundo vive, gera incertezas de como o clube poderá lidar com a situação. Caso não haja um acordo, o Galo poderá perder o jogador de graça, já que no meio de 2020, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe, sem que o alvinegro receba nada em com sua saída.

A definição da permanência de Cazares, segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, ficará a cargo de Jorge Sampaoli, que ainda terá de avaliar se valerá ou não a pena manter o equatoriano.

-Não consegui ter o dia a dia necessário E nem o Sampaoli, para a avaliação daquilo que ele imagina de jogo e se o Cazares, não só o Cazares, como qualquer outro atleta, pode ser importante ou não naquilo que ele entende. Tecnicamente, não tem o que se discutir. Agora, não tive a oportunidade ainda de ver pessoalmente com o Cazares e entender tudo o que foi de bom e tudo o que ele tem que evoluir para a gente entender o que é bom para o Atlético- disse Mattos em entrevista à Band, que prosseguiu:

.-A gente tem que esperar o dia a dia. Já cansei de trabalhar com treinador que fala: ‘Olha, esse jogador eu não quero’. Eu nem estou falando que é o Cazares, só estou dando um exemplo. Aí, passam uma, duas, três semanas de treinamento, o jogador que talvez sairia virava o ‘queridinho’. O próprio Sampaoli disse publicamente que não queria o Sasha, e o Sasha se transformou num dos principais jogadores do Santos no Campeonato Brasileiro. E ele reconheceu isso publicamente e pediu desculpa- disse.
Mattos diz que o Atlético quer tentar um acordo com o jogador, de 27 anos, mas um novo contrato pode não indicar que Cazares ficará no Galo.

-No momento, o que a gente tem é uma necessidade de renovação contratual para o Atlético ter a sua segurança. O que a gente com certeza o fará é: o Cazares se apresenta, a não ser que tenha alguma situação, o que eu não acredito, pelo momento do futebol, de venda ou alguma coisa. Mas aí não é só o Cazares, é qualquer atleta do Atlético. Isso se obviamente, for avaliado e o presidente entender que é um bom negócio-explicou.

Cazares tem 205 jogos pelo Galo, marcando 41 gols com a camisa alvinegra em sua trajetória em Minas, desde 2016, quando foi contratado junto ao Independiente Del Valle.

Últimas