Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sampaoli e Gerson, do Flamengo, teriam 'convencido' Payet a jogar no Brasil, diz jornal

Técnico e meio-campista foram companheiros de Payet no Olympique de Marseille, da França

Lance

Lance|Do R7


O jogador francês Dimitri Payet deve ser o novo reforço do Vasco para a temporada 2023, e segundo o jornal francês 'L'Équipe' deste domingo (13), dois rivais podem ter dado uma 'mãozinha' para que o atleta de 36 anos aceitasse jogar no Brasil. Jorge Sampaoli e Gerson, do Flamengo, trabalharam com Payet no Olympique de Marseille, têm uma boa relação com aquele que deve ser o novo camisa 10 vascaíno e teriam 'convencido' o francês a jogar e morar no Rio de Janeiro.

+ Além de Payet, Vasco segue na busca de mais jogadores para encorpar o elenco

Em 2021, quando ainda treinava o time francês, Sampaoli, atual técnico do Flamengo, afirmou que Payet era "um dos melhores jogadores" com quem já havia trabalhado.

Ainda de acordo com o diário esportivo francês, contribuíram para o sucesso das negociações as várias viagens do empresário Túlio de Melo a Marselha para fechar a transferência do lateral-esquerdo Renan Lodi. Túlio, ex-atacante de outro time francês, o Lille, teria aproveitado as estadias na França para convencer Payet.

Publicidade

+ Payet no Vasco: veja o que os torcedores acham da contratação do francês

O jogador de 36 anos teria recusado propostas da Arábia Saudita e da Turquia, por não estar interessado em jogar nesses países. Dinheiro não seria a questão mais importante para o jogador, que recebeu uma "bela quantia", segundo o L'Équipe, na rescisão de contrato com o Olympique.

A ida para a América Latina, relembra ainda o jornal francês, tem um precedente bem-sucedido para jogadores franceses - a contratação de André-Pierre Gignac pelo Tigres, do México, em 2015. Gignac também foi companheiro de equipe de Payet no Olympique de Marselha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.