Lance Saiba quem são os 32 capitães das seleções na Copa do Mundo

Saiba quem são os 32 capitães das seleções na Copa do Mundo

Seleção Brasileira mais uma vez terá Thiago Silva utilizando a braçadeira, com Neymar como opção quando o defensor não estiver em campo

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Você sabe quem são os capitães das 32 seleções que estarão na Copa do Mundo? O LANCE! traz a lista de quem empunhará a braçadeira em cada uma das participantes que terá a chance de levantar o troféu mais cobiçado do futebol em caso de uma conquista. Pelo Brasil, Bellini, Mauro Ramos, Carlos Alberto Torres, Dunga e Cafu tiveram esse privilégio. Quem será o próximo?

Hoje o capitão da seleção de Tite é Thiago Silva. E esta não será a primeira Copa do defensor de 38 anos com a missão de levantar a taça em caso de conquista. Thiago Silva foi capitão também nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Neymar é outra opção para o camisa 3, caso não esteja em campo. Em outras ocasiões Casemiro também já levou ao braço a braçadeira de capitão.

Em relação às seleções mais importantes, isto é, com chance de levantar a taça estão grandes nomes do futebol. Na Argentina, não poderia ser diferente. Em 2014, Messi teve a chance mas viu o título escapar dentro do Maracanã. Desta vez, o craque é quem terá a missão de levantar o tricampeonato dos hermanos, caso se concretize. E a chance é real, uma vez que a Argentina vem entre as favoritas.

+ Universidade de Oxford projeta título do Brasil na Copa do Mundo; veja favoritos

Campeão em 2018, o goleiro Hugo Lloris pode mais uma vez ter o privilégio de levantar o troféu de campeão do mundo. Na última Copa, na Rússia, foi ele quem foi o responsável pelo título conquistado pela França, em cima da Croácia. Já a Espanha, que em 2010 viu Puyol levantar o caneco, tem outro jogador do Barcelona com essa função: Sergio Busquets.

Ainda na Europa, a Inglaterra aposta em Harry Kane como seu capitão, enquanto a Bélgica, carrasco do Brasil em 2018, tem Eden Hazard, que não vive seus melhores momentos na carreira e tem amargado banco no Real Madrid. Na Alemanha, campeã do mundo em 2014, o goleiro Manuel Neuer é o capitão. No Brasil, Philipp Lahm foi o responsável.

Correndo por fora, mas com chances possíveis de surpreender estão Portugal e Uruguai. E na seleção lusa não poderia ser diferente. Cristiano Ronaldo é o nome para empunhar a faixa de capitão. Sua liderança se estende para fora de campo também, como na conquista da Euro em 2016, que Cristiano ficou como uma espécie de auxiliar de Fernando Santos na grande decisão. Na Celeste, Diego Godín é quem deve ser o capitão. O ex-jogador do Atlético-MG é um dos mais experientes do elenco.

+ Messi, Neymar... Veja as chuteiras dos craques para a Copa do Mundo

Por fim, quem também chega com chances reais de conquista é a Holanda e seu capitão é um dos melhores zagueiros do planeta. Virgil Van Dijk é quem será o responsável pela função e para quem sabe acabar com o estigma da Holanda que já esteve em três finais de Copa e nunca faturou o troféu.

França x Croácia - Lloris - Taça

França x Croácia - Lloris - Taça

Lance

Lloris foi o capitão em 2018 e tem outra chance pela França em 2022 (Foto: JEWEL SAMAD / AFP)

CRAQUES DE OUTRAS SELEÇÕES EMPUNHAM A FAIXA

Em outras seleções que chegam, em tese, apenas para competir, na maioria dso casos os principais jogadores são os capitães dos times. É o caso do País de Gales com Gareth Bale e da Sérvia com Dusan Tadic. No Grupo do Brasil, o capitão da Suíça é Xhaka, enquanto o de Camarões é o camisa 10 e artilheiro Aboubakar.

Nos Estados Unidos, o jovem Pulisic é quem tem a missão de ser o capitão da equipe. É um dos jogadores com mais experiência e hoje defende o Chelsea. Craque por craque, na Polônia não poderia ser diferente. Duas vezes melhor do mundo e Robert Lewandowski é o capitão da seleção. O mesmo acontece com Croácia e Coreia do Sul, com Modric e Son, respectivamente, como seus capitães

VEJA TODOS OS CAPITÃES DA COPA DO MUNDO

Catar: Hassam Al-Haydos
Equador: Enner Valencia
Senegal: Kalidou Koulibaly
Holanda: Virgil Van Dijk
Inglaterra: Harry Kane
Irã: Alireza Beiranvand
EUA: Christian Pulisic
País de Gales: Gareth Bale
Argentina: Lionel Messi
Arábia Saudita: Salman Al-Faraj
México: Andrés Guardado
Polônia: Robert Lewandowski
França: Hugo Lloris
Austrália: Matt Ryan
Dinamarca: Simon Kjaer
Tunísia: Youssef Msakni
Espanha: Sergio Busquets
Costa Rica: Bryan Ruiz
Alemanha: Manuel Neuer
Japão: Maya Yoshida
Bélgica: Eden Hazard
Canadá: Atiba Hutchinson
Croácia: Luka Modric
Marrocos: Roman Saïss
Brasil: Thiago Silva
Sérvia: Dusan Tadic
Suíça: Granit Xhaka
Camarões: Vincent Aboubakar
Portugal: Cristiano Ronaldo
Gana: André Ayew
Uruguai: Diego Godín
Coreia do Sul: Heung-min Son

Últimas