Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba quem é Joelinton, jogador da Seleção Brasileira e do Newcastle

Jogador deve ser titular da equipe de Ramon Menezes no amistoso contra Guiné

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Titular do Newcastle, o meia Joelinton provavelmente será titular na escalação da Seleção Brasileira que entrará em campo neste sábado (17), às 16h30 (hora de Brasília), em amistoso diante da Guiné,

Nascido em Aliança, município localizado no estado de Pernambuco e com pouco mais de 38 mil habitantes, o atleta foi formado nas categorias de base do Sport. Iniciou a carreira no Leão da Ilha como atacante, posição em que foi promovido aos profissionais no ano de 2013. No entanto, fez sua estreia apenas em 2014, na partida diante do Santa Cruz pela Copa do Nordeste.

+ Com Vini Jr. vestindo a 1O, Seleção Brasileira define numeração para enfrentar Guiné e Senegal

+ Na espera de Ancelotti, CBF não descarta a contratação de um ‘tapa-buraco’ para a Seleção Brasileira

Publicidade

Em 2015, o jogador foi vendido ao Hoffenhein (Alemanha) por 2,2 milhões de euros e assinou contrato de cinco temporadas. Entre 2016 e 2018, Joelinton defendeu o Rapid Viena, da Áustria por empréstimo, mas ainda deu tempo de se destacar vestindo a camisa do clube alemão entre 2018 e 2019.

Em 2019, o então atacante foi contratado pelo Newcastle, da Inglaterra, pelo valor recorde de 40 milhões de euros. À época, o jogador se tornou a contratação mais cara do clube.

Publicidade

No clube inglês e sob o comando de Eddie Howie, Joelinton deixou o ataque e se tornou meio-campista, chegando a atuar como segundo volante. Na nova posição, o atleta foi peça-chave da campanha que resultou no vice-campeonato da Copa da Liga Inglesa e na 4ª colocação da Premier League. A boa campanha do Newcastle no Campeonato Inglês valeu a classificação inédita dos 'Magpies' para a UEFA Champions League da temporada 2023/2024.

Pela Seleção Brasileira, Joelinton atuou na equipe sub-17, convocado pelo técnico Marquinhos Santos no ano de 2012. Sua primeira convocação para a equipe principal foi neste ano, chamado pelo técnico interino Ramon Menezes, para os amistosos que acontecerão na Espanha diante de Guiné e Senegal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.