Lance Saiba quais os times do FABR com mais jogadores convocados para o Brasil Onças

Saiba quais os times do FABR com mais jogadores convocados para o Brasil Onças

Flamengo Imperadores é o time com mais selecionáveis na história

Lance
Lance

Lance

Lance

Em época de Copa do Mundo FIFA 2022, o perfil do Instagram Mapa do FABR publicou um levantamento das equipes que mais cederam atletas para a seleção brasileira de futebol americano, o Brasil Onças.

O Flamengo Imperadores é o clube com mais atletas na seleção brasileira de futebol americano. Ao todo, o time carioca teve 58 jogadores convocados. Logo na sequência aparece outro time tradicional do FABR: o João Pessoa Espectros, que teve 55 convocados para o Brasil Onças.

Com 44 jogadores selecionáveis aparecem o Cuiabá Arsenal e o Coritiba Crocodiles. Atual campeão da Liga BFA, o T-Rex fecha o top 5 com 40 atletas convocados.

Na sexta posição, o São Paulo Storm teve 34 atletas chamados para o Brasil Onças. Completam o top 10: Vasco Almirantes (24), Istepôs FA (20), Botafogo Reptiles (18) e Galo FA (17).

Seletiva para o Mundial de futebol americano
Neste ano, o Brasil Onças foi convocado para disputar uma seletiva buscando uma vaga no mundial de futebol americano que será realizado na Alemanha em 2025. No mês de setembro, o head coach da Seleção Brasileira de futebol americano, Brian Guzman, anunciou a convocação de 45 jogadores que vão defender o país na seletiva classificatória. Os adversários do páis verde amarelo será México, Panamá e Chile.

A base da seleção é formada pelos três times mais fortes do país: Timbó-Rex (11 atletas), João Pessoa Espectros (7 atletas) e Galo FA (5 atletas).

Além disso, a lista conta com quatro jogadores que disputaram a última edição da Liga Europeia de Futebol Americano: Marcus Tuleba, Pollys Sacramento, Murilo Machado e Junior Briele.

Últimas