Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba os motivos que levaram Cuca a deixar o Athletico-PR

Treinador solicitou a saída após empate com o Corinthians, e clube aceitou

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Cuca não é mais técnico do Athletico-PR, em decisão anunciada oficialmente nesta segunda-feira (24), e existem dois motivos principais que levaram o profissional a deixar o clube, segundo apurou o Lance!: as circunstâncias dos resultados recentes e o ambiente interno.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Diante do Corinthians, no domingo (23), o Athletico de Cuca sofreu empate na reta final do jogo pelo terceiro jogo consecutivo. Após o confronto, o treinador teria colocado o cargo à disposição, e a direção paranaense acatou. Em 22 partidas, ele conquistou o Estadual, classificou o time aos playoffs da Sul-Americana e encerrou sua passagem com 66,6% de aproveitamento.

➡️ Clique aqui e baixe o app do Sofascore para ficar por dentro de estatísticas e resultados de futebol em tempo real

Publicidade

Empates seguidos do Athletico incomodaram Cuca

Publicidade

Cuca ficou muito incomodado com os jogos recentes do Athletico-PR. Contra Flamengo (em casa), Botafogo (fora) e Corinthians (em casa), o Furacão tinha a vantagem no placar e cedeu empate nos acréscimos do segundo tempo de cada partida.

Ambiente ruim

Publicidade

Cuca considerou como difícil a administração do ambiente desde as derrotas na reta final da fase de grupos da Sul-Americana, para Danubio (URU) e Sportivo Ameliano (PAR). O técnico não conseguiu gerir o grupo da maneira que gostaria. Assim, ainda com os empates com "sabor de derrota" vindo em sequência, o profissional propôs a chegada de um novo treinador, que conseguisse acalmar os ânimos.

Publicamente, inclusive, Cuca abordou o assunto.

— Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar, como as do Danubio, Ameliano. Jogos inadmissíveis de você perder. E esses três empates seguidos com gols nos acréscimos... Foi se achando o culpado, e o jogador foi perdendo a confiança. Aí entra o treinador, que tem que assumir a responsabilidade e dar ao clube o direito de colocar um sangue novo, que dê oportunidade para jogadores que não estão tendo oportunidades, que dê uma mexida no ambiente — disse.

Cobranças da torcida

As críticas dos torcedores do Furacão não foram um motivo preponderante para Cuca desejar sair do clube, mas ele ficou incomodado com algumas atitudes.

— A torcida achou ruim hoje comigo, e ela não sabe o que está fazendo, como está falando, o jeito que reclama. Então vamos ver, vamos conversar com o pessoal e ver o que é melhor para o Athletico e depois a gente fala — afirmou, após o empate com o Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.