Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba o que Roberto Pereyra, alvo do Palmeiras, tem em comum com Dudu

Jogador argentino e camisa 7 do Verdão podem jogar juntos, mas quase se cruzaram há mais de uma década

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Pereyra e Dudu tiveram algo em comum antes da possibilidade de jogarem pelo Palmeiras (Foto: Montagem/Udinese/Palmeiras)

O Palmeiras pode se reforçar com o argentino Roberto Pereyra, de quem aguarda uma resposta para esta sexta-feira (8). O jogador, que está livre no mercado e assinaria contrato sem custos, tem 32 anos e está na Europa há 12, assim não há tanta relação com jogadores do elenco atual do Verdão. No entanto, ele tem algo em comum com Dudu, pois estiveram no Mundial sub-20 de 2011, no qual o Brasil se sagrou campeão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Pereyra foi um dos 21 convocados da seleção da Argentina para a disputa do torneio na Colômbia. Naquele time estavam os campeões mundiais Emiliano Martínez, Germán Pezzella e Nicolás Tagliafico. No entanto, os "hermanos" não tiveram uma boa campanha na competição. Foram duas vitórias e um empate na fase de grupos, depois bateu o Egito nas oitavas de final. Na fase seguinte, porém, eliminação para Portugal nos pênaltis.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Dudu, por sua vez, esteve na lista da Seleção Brasileira para esse Mundial ao lado de uma geração estrelada, que tinha Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Philippe Coutinho e Oscar. Além de Neymar e Lucas Moura, que não foram liberados pelos seus clubes. Depois de duas vitórias e um empate na fase de grupos, o Brasil eliminou Arábia Saudita, Espanha e México até derrotar Portugal na final e levantar a taça.

Roberto Pereyra atuou em quatro partidas da competição, as quatro como titular da Argentina, mas sem marcar gols. Já Dudu participou de sete jogos, os sete saindo do banco de reservas. O Baixola marcou três gols na campanha: um na fase de grupos, um na oitavas e um nas quartas. Ou seja, o camisa 7 palmeirense se deu melhor com rede balançada e título na bagagem.

Publicidade

+ Com otimismo e sem Arábia Saudita, Palmeiras e Roberto Pereyra têm data para definir acordo

Outra coincidência é que ambos foram para a Europa logo depois de suas participações no Mundial sub-20. Pereyra deixou o River Plate-ARG para assinar com a Udinese-ITA, enquanto Dudu foi vendido pelo Cruzeiro ao Dinamo de Kiev-UCR.

Publicidade

A diferença é que o argentino acabou tendo uma vida mais longeva no Velho Continente passando ainda por Juventus-ITA e Watford-ING, além de uma segunda passagem pelo time de Udine, o qual deixou em julho de 2023. Ou seja, 12 anos seguidos de Europa. Já o ídolo alviverde voltou ao Brasil em 2014 emprestado ao Grêmio e em 2015 chegou ao Palmeiras, que o comprou do clube ucraniano.

+ OLHAR DO PORCO: Roberto Pereyra seria a oportunidade de mercado perfeita ao Palmeiras

Agora, com a possibilidade de o Palmeiras contratar o jogador argentino, eles podem se encontrar efetivamente, já que no Mundial sub-20 de 2011 eles somente estiveram no mesmo local, mas acabaram não se cruzaram. Acontece que Pereyra pode ter que esperar alguns meses até o Baixola se recuperar da cirurgia no joelho direito, o que deve ocorrer apenas após o estadual de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.