Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba como Abel reagiu ao caso de xenofobia e polêmicas do clássico entre Palmeiras e São Paulo

Técnico do Verdão foi xingado de "português de me..." pelo diretor de futebol do Tricolor no Choque-Rei

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

Abel Ferreira espera que Carlos Belmonte seja julgado e punido pelo comportamento no Choque-Rei. O diretor de futebol do São Paulo foi flagrado xingando o técnico do Palmeiras de “português de me…” nos corredores do Morumbis.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A postura de Belmonte irritou Leila Pereira, que estuda proibir a entrada de Belmonte no Allianz Parque. A presidente do Palmeiras condenou as ações do dirigente rival e acredita que as ações foram motivadas por inveja do trabalho feito por Abel Ferreira no Brasil.

Júlio Casares, presidente do São Paulo, rebateu Leila e citou os incidentes envolvendo Abel e Calleri, além do episódio quando o treinador português tomou o celular de um jornalista.

Publicidade

- Dirigentes, técnicos, jogadores e demais pessoas envolvidas no futebol não devem agir com violência. Repudio quem maltrata jornalista retirando seu instrumento de trabalho das mãos, quem chuta microfone, quem peita jogador do time adversário mesmo não sendo atleta - declarou Casares em posicionamento oficial.

O Lance! conversou com pessoas próximas à Abel, e o treinador não possui nenhum problema com Belmonte. Contudo, assim como o português foi julgado e punido pelos episódios citados, o treinador do Palmeiras espera que o mesmo aconteça com dirigente são-paulino.

Publicidade

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

O Palmeiras estuda medidas legais na Justiça e, caso Abel deseje, o clube irá oferecer apoio jurídico ao treinador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.