Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba a incrível marca de Weverton que já o coloca à frente de Leão e Marcos no Palmeiras

Goleiro do Verdão não foi vazado em metade dos jogos que fez pelo clube

Lance|

Lance
Lance Lance

Com a vitória do Palmeiras diante do Cerro Porteño-PAR por 3 a 0 na noite da última quarta-feira (24), em Assunção, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o goleiro Weverton alcançou importante marca pelo Verdão, ultrapassando grandes jogadores da história como Emerson Leão e Marcos.

+ Entenda qual é a novidade do Palmeiras nos treinos de preparação dos goleiros: ‘Não existe no Brasil’

Weverton chegou a 148 jogos sem sofrer gols pelo Alviverde, atingindo exatos 50% de partidas sem ser vazado (são 296 confrontos no total). Desta forma, o camisa 21 se isolou com o maior índice de partidas sem sofrer gols pelo Verdão entre os dez que mais jogaram – o segundo é Emerson Leão, com 49,5%.

No próximo duelo sem ser vazado, Weverton se igualará a Marcos no quesito, mas com bem menos duelos: 296 a 533 do Santo. Isso pode acontecer já neste domingo (28), quando o Palmeiras visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Só nesta temporada, o Verdão saiu de campo com a 'baliza a zero' em 15 partidas. No início deste mês, o camisa 21 se igualou a Gilmar como o sétimo goleiro com mais jogos na história do clube. Além disso, já é o arqueiro com mais títulos pelo Alviverde, com dez conquistas.

+ OLHAR DO PORCO: Quando não há mais o que falar do Palmeiras, o que a gente faz?

Com o resultado positivo no Paraguai, o Palmeiras deu um grande passe rumo às oitavas de final da Libertadores. No momento, o Alviverde é o segundo colocado do grupo C, com os mesmos nove pontos do líder Bolívar-BOL, porém fica atrás devido ao saldo de gols. Para garantir vaga na próxima fase, o Verdão precisa de apenas mais um empate nos próximos dois jogos e ainda pode disputar liderança do grupo em casa. No Brasileirão, está na segunda posição com 15 pontos, três a menos que o primeiro colocado Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.