Lance Sai sem estrear! Botafogo demite Ramón Díaz para Barroca retornar

Sai sem estrear! Botafogo demite Ramón Díaz para Barroca retornar

Nova previsão de retorno do argentino por conta de uma cirurgia faz diretoria desligar treinador e contratar antigo conhecido da torcida

Lance
  • Lance | por Lance

Eduardo Barroca está de volta ao Botafogo

Eduardo Barroca está de volta ao Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

Mudanças e mais mudanças. Mesmo com três rodadas sob o comando da comissão técnica de Ramón Diaz, o Botafogo comunicou, nesta sexta-feira (27), o desligamento do argentino. O clube alegou que não pode esperar pelo treinador, que tem alta de uma cirurgia realizada no Paraguai prevista para o dia 7 de dezembro.

O clube, além disto, já tem um novo treinador: Eduardo Barroca está de volta ao Botafogo. Com passagem de destaque pelas categorias de base do Alvinegro, o comandante, que estava no Vitória, retorna ao profissional, cujo comandou em 2019.

Confira a nota do Botafogo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

Veja mais: Veja contratações que pareciam ser boas, mas mereciam devolução

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado."

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Timão gastou R$ 2,6 bilhões! Veja times com maiores despesas na década

Últimas