Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

SAF no São Bento: entenda a participação de Zé Roberto no negócio

Ex-joagdor deu detalhes de sua participação no negócio que envolve o clube

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Dono de uma carreira de sucesso no futebol brasileiro, europeu e na Seleção Brasileira, o ex-jogador Zé Roberto faz parte da leva de jogadores que escolheu o mundo corporativo como meio de atuação após deixar os gramados. A principal marca gerida pelo craque é a Flash Foward, empresa de gestão de negócios que está envolvida na compra da SAF do São Bento, clube de Sorocaba, interior paulista.

Em agosto de 2024, rumores para a formalização do novo estatuto do clube cresceram e a nova estruturação do clube permitiria a criação de uma SAF na equipe. Em setembro, por unanimidade, o conselho deliberativo do São Bento votou pela permissão da criação de uma SAF. A partir daí, os representantes da equipe definiram que ouviriam investidores para iniciar conversas para uma possível venda.

➡️ Carnaval no Rio com Belo, Ferrugem, Cabelinho e muito mais! Clique aqui e garanta 20% de desconto no Camarote Arpoador com o cupom LANCE20!

O nome de Zé Roberto surgiu como o principal investidor no clube a partir daquele momento. Entretanto, o ex-meia e lateral garantiu que não é um dos entrou no negócio para fazer aporte financeiro e que seu envolvimento com a SAF do São Bento se limita a uma atuação como gestor.


A Flash Foward, que é de propriedade do ex-jogador, é a empresa responsável pela gestão dentro da SAF do São Bento. Zé Roberto detalhou sua participação no negócio e explicou o papel de sua empresa durante a cerimônia de lançamento da Kings League, competição de fut 7 que fará parte junto ao time Fluxo FC, criado pelo streamer Nobru.

- Só pra deixar claro que não comprei SAF do São Bento. Saiu na imprensa valor de investimento e que eu fui um dos investidores. Não comprei nada, não investi em SAF nenhuma. Vim para o projeto do São Bento junto a um escritório que faz gestão dentro do clube. Então minha parte é junto com a Flash (Foward), que faz a gestão. Então a minha ida junto com eles é pra fazer isso. Sobre investimento, valor para aportar, não é comigo. Não estou indo como investidor - destacou Zé.


➡️ Saiba como rumor de Kelvin Oliveira no Santos impulsionou a Kings League

Segundo informações veiculadas no ano passado, a compra da SAF estaria avaliada em pouco mais de R$ 130 milhões por 90% das ações do São Bento. Além do projeto de devolver o São Bento para as divisões de cima do futebol brasileiro - onde o clube de Sorocaba jogou até 2019 - o projeto envolvia construção de um novo CT para o elenco. O estádio Walter Ribeiro não está na negociação, visto que pertence à Prefeitura de Sorocaba.

Entretanto, de setembro até o começo de 2025, as negociações para a consolidação da SAF no São Bento não evoluíram e não há uma confirmação sobre a estruturação do clube nos moldes de empresa. Neste ano, a equipe tem até agora a disputa da Série A2 do Paulistão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.