Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sabelenka assume o Nº 2. Bia mantém posição. Pigossi sobe

Bielorrussa dispara após título na Austrália

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Em novo ranking divulgado já na noite deste domingo, a bielorrussa Aryna Sabalenka assumiu a vice-liderança da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, após a conquista de seu primeiro Grand Slam, o Australian Open.

Sabalenka pulou para os 6100 pontos com os dois mil somados em Melbourne e está atrás da líder absoluta, a polonesa Iga Swiatek que defendia semifinal e perdeu pouco mais de 500 pontos com a eliminação nas oitavas de final. Ela ficou com 10485, ainda uma vantagem acima dos dois Grand Slams em pontuação.

A tunisiana Ons Jabeur caiu para o terceiro lugar e é seguida pela americana Jessica Pegula, a francesa Caroline Garcia. A americana Coco Gauff ganhou uma posição e é sexta seguida pela grega Maria Sakkari. A russa Daria Kasatkina é a oitava. Belinda Bencic subiu um posto e é a nona. Vice-campeã na Austrália, a cazaque Elena Rybakina subiu 15 posições e é a 10ª tirando Veronika Kudermetova do top 10. Ela faz sua estreia entre as dez melhores. Jelena Ostapenko subiu cinco e ocupa a 12ª colocação. Victoria Azarenka, semifinalista, subiu oito e é a 16ª.

Bia Haddad Maia, derrotada na estreia, manteve o 14º lugar. Entre outras brasileiras, Laura Pigossi subiu dois indo ao 110º posto após ir à final do quali e jogar a chave como lucky-loser. Carol Meligeni se manteve como a 216ª. Gabriela Cé subiu oito e é a 263ª.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.