Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sabalenka vira set, bate Badosa e está na final em Stuttgart

Bielorrussa é atual vice-campeã do torneio alemão e disputa sua 1ª final no ano

Lance|

Lance
Lance Lance

A bielorrussa Aryna Sabalenka, quarta da WTA, conseguiu virar um set praticamente perdido contra a espanhola Paula Badosa, 3ª, e está na grande final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, sua primeira no ano. Sabalenka aguarda por Iga Swiatek.

Cabeça de chave 3 no torneio, Sabalenka precisou de 1h42 para fechar o placar em 7/6 (7-5) 6/4 contra a espanhola, segunda favorita. A bielorrussa converteu em todo o jogo nove aces contra duas de Badosa, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas de Sabalenka, sete, e venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% da bielorrussa.

A partida teve um início bastante equilibrado, até que Aryna Sabalenka foi quebrada no sexto game, viu a espanhola abrir 5/2 e correu atrás, conquistou a quebra quando Badosa sacava para a parcial no 9º game e levou o tiebreak. Ali, a bielorrussa voltou a ficar em desvantagem, após duas mini-quebras, viu a espanhola abrir 4/1, mas devolveu as mini-quebras e fechou a parcial.

No segundo set, as tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e seguiu equilibrado. Brigando ao fim da parcial, Sabalenka arriscou na devolução e conquistou quebra no 10º game e fechou o jogo.

Publicidade

Atual vice-campeã em Stuttgart, Sabalenka faz sua segunda final consecutiva no torneio e aguarda pela vencedora do duelo entre a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek e a russa Liudmila Samsonova, 31ª.

Apesar da derrota, a campanha de Badosa em Stuttgart a garantirá como 2ª do mundo pela primeira vez na carreira na próxima segunda-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.