Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sabalenka vence jogão e encara Svitolina nas quartas de Roland Garros

Bielorrussa abriu larga vantagem, rival reagiu e colocou fogo no jogo. Ela encara ucraniana nas quartas

Lance

Lance|Do R7


Lance
Sabalenka vibra com vitória

A bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã do Australian Open, segue sua sequência de vitórias em Grand Slams e , na noite deste domingo, atingiu as quartas de final de Roland Garros, sobre o piso de saibro.

Jogando na rodada noturna da Philippe Chatrier, a número dois do mundo derrotou a vice-campeã de 2018, a americana Sloane Stephens, 30ª colocada, por 7/6 (7/5) 6/4 após 1h41min.

O jogo parecia que seria fácil com Sabalenka abrindo 5 a 0 em apenas 17 minutos, mas Stephens conseguiu uma reação incrível, igualou em 5 a 5, mas sucumbiu em apertado tie-break.

Sabalenka então abriu uma quebra em 4 a 3, mas sofreu o empate a seguir. Após muita luta a bielorrussa encontrou nova quebra e sacou firme para fechar diante do público em Paris.

Publicidade

Aryna atinge 11 vitórias seguidas em Slams e vai buscar vaga nas semis contra a surpresa ucraniana, Elina Svitolina, 192ª colocada a ex-top 3. Svitolina due à luz em outubro passado, retorno em abril sem ranking e vem de título do WTA 250 de Estrasburgo, na França, e derrotou a nona do mundo, a russa Daria Kasatkina. Esta será a quarta vez da ucraniana nas quartas no Aberto da França repetindo 2020, 2017 e 2015. Ela nunca passou desta fase no torneio.

Sabalenka segue pressionando Iga Swiatek na briga pelo número 1 do mundo. Virtualmente ela está na frente com as duas disputando palmo a palmo o topo no torneio. Swiatek joga pelas oitavas de final em Paris nesta segunda-feira.

São duas partidas com uma vitória para cada lado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.