Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sabalenka vai à semi de Roland Garros

Bielorrussa passou por ucraniana Svitolina e encara tcheca Muchova por final inédita

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Aryna Sabalenka em Roland Garros / Crédito: FFT

Campeã do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka segue sua sequência de vitórias em Grand Slams e, nesta terça-feira, carimbou seu passaportue rumo às semifinais de Roland Garros, jogado no saibro.

A número dois do mundo derrotou a surpresa ucraniana Elina Svitolina, 192ª colocada e ex-top 3, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h36min de duração na quadra central Philippe Chatrier.

Agora são 12 vitórias seguidas em Majors da tenista que também foi campeã em Madri, no saibro, e no piso duro de Adelaide, na Austrália, na temporada.

Ela jamais tinha passado para a segunda semana no Aberto da França até esta edição e segue na busca pelo número 1. No momento ela é a virtual líder e só não assumiria o topo caso pare na semi e Iga Swiatek seja finalista do torneio. Se as duas chegarem na decisão, a vencedora estará na liderança.

Publicidade

Sabalenka acabou com a sequência de Svitolina que vinha do título no WTA 250 de Estrasburgo, na França, e de campanha espetacular no Majors francês. Ela deu à luz ao primeiro filho em outubro e voltou em abril já sem ranking e contou com a torcida francesa por ser casada com Gael Monfils.

Na partida desta terça uma quebra deu a vantagem mínima para o triunfo de Aryna que pega a tcheca Karolina Muchova, 43ª colocada, que derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/5 6/2. As duas jogaram uma vez com uma vitória no piso duro de Zhuhai, na China, em 2019 para Sabalenka.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.