Lance Sabalenka domina Pavlyuchenkova e reencontra Barty na final de Madri

Sabalenka domina Pavlyuchenkova e reencontra Barty na final de Madri

Final na Espanha será 3º encontro dentre as tenistas apenas este ano

Lance
Lance

Lance

Lance

A bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima da WTA, está na grande final do WTA 1000 de Madri, na Espanha, após superar com certa tranquilidade a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 41ª, e reedita final do WTA de Stuttgart contra a australiana Ashleigh Barty.

Quinta favorita no torneio espanhol, Sabalenka precisou de 1h05 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo convertido os quatro aces da partida e cometeu duas duplas-faltas contra três de Pavlyuchenkova, que venceu 45% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da bielorrussa.

Na grande final, Sabalenka encara a australiana Ashleigh Barty, que frustrou o sonho da local Paula Badosa. barty e Sabalenka já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, com quatro vitórias da australiana, incluindo o último encontro entre elas, pela final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, há duas semanas.

Esta será a terceira vez que as tenistas se enfrentam no ano. Barty também superou Sabalenka nas quartas de final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, em março deste ano.

Últimas