Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rybakina vê Kalinina desistir e é campeã em Roma

Elena Rybakina chega a título inédito em campanha com a desistência de três rivais

Lance|

Lance
Lance Lance

A cazaque Elena Rybakina, sexta da wTA, segue embalada na temporada 2023 e chegou a seu segundo título em nível WTA 1000 ao ver a ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª, abandonar a partida em azão de uma lesão na perna. O título é inédito.

Em um dia com a programação muito atrasada em relação ao atasos por chuva, a cazaque Elena Rybakina pecisou de 1h08 para fechar a partida com placa de 6/4 1/0 tendo convertido três aces conta um de Kalinina, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 91% de aproveitamento da cazaque que perdeu apenas dois pontos neste fundamento.

Rybakina saiu quebrada na partida, que se iniciou ceca de quatro horas após o horário previsto. Jogando sob condições mais lentas e frio, a cazaque nãop desistiu, devolveu a quebra no teceiro game e seguiu pressionando na devolução, forçando Kalinina a salvar quatro beakpoints no 8º game e fechando a parcial com queba no 10º game.

Kalinina pareceu senti uma lesão ainda no fim da primeira etapa, seguiu em quadra, mas abandonou ao fim do primeiro game do segundo set.

Publicidade

Rybakina chega a título inédito em Roma, seu primeiro WTA 1000 no saibro e segundo torneio neste nível no ano. Na campanha, a cazaque viu outras duas rivais abandonarem a partida, sendo a russa Kalinskaya na terceira rodada, e a polonesa Iga Swiatek nas quartas de final.

Kalinina, por sua vez, viveu a melhor campanha de sua carreira, tendo batido na terceira rodada a campeã do Austalian Open 2020, a norte-americana Madison Keys, a brasileira Beatriz Haddad Maia e a russa Veronika Kudermetova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.