Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rybakina se vinga de Sabalenka e conquista o troféu em Indian Wells

Cazaque ergue sua primeira taça em WTA 1000

Lance|

Lance
Lance Lance

Campeã de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina derrubou, neste domingo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda colocada, e levantou o troféu do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

A número dez do mundo se vingou da derrota na final do Australian Open e marcou 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (13/11) 6/x 2h03min de duração na quadra central do Indian Wells Tennis Garden.

A cazaque, que havia perdido uma final super equilibrada no Aberto da Austrália, ergue seu quarto troféu na carreira e primeiro de WTA 1000 em sua história. Sabalenka tinha apenas uma derrota em vinte jogos no ano e conhece sua segunda queda.

Pela conquista ela irá ao sétimo lugar no ranking obtendo assim sua melhor classificação em simples, lembrando que o troféu no Aberto da Inglaterra não renderam pontos em 2022 por conta da guerra e veto aos russos e bielorrussos do torneio.

Publicidade

A campanha foi incrível da cazaque onde deu um duplo 6/2 na semifinal na número 1, a polonesa Iga Swiatek.

O jogo

Publicidade

A partida teve o começo com as duas confirmando em pontos estranhos, com o vento atrapalhando e os erros aparecendo. Sabalenka quebrou e abriu 4 a 2, mas começou a fazer duplas-faltas perdendo o saque. Rybakina chegou a ter set-points com mais duplas-faltas de Sabalenka, mas desperdiçou com erro e o jogo foi ao tie-break. A bielorrussa manteve o baixo nível de saque, deu mais três pontos de graça para a rival, mas foi lutando com chances para os dois lados até o triunfo da cazaque com erro de direita da vice-líder da WTA.

No segundo set a cazaque saiu quebrando, ampliou para 5 a 2 e saque. Sabalenka devolveu muito bem, fez oito pontos seguidos, mas Elena fechou a partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.