Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rybakina é surpreendida e Cirstea faz 8ªs no US Open pela 1ª vez

Campeã de Wimbledon e vice na Austrália, rybakina nunca alcançou 2º semana no US Open

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A cazaque Elena Rybakina, 4ª da WTA, segue seu martírio nas quadras do US Open sem nunca ter alcançado a segunda semana do torneio e foi supreendida pela veterana romena Sorana Cirstea, 30ª, que aos 33 anos chega à 2ª semana em Nova York pela primeira vez.

Fechando a programação do dia na Louis Armstrong, Cirstea batalhou por 2h49 paa fecha o placar em 6/3 6/7 (6-8) 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois da cazaque,que cometeu 55 erros não-forçados contra 42 da romena, que disparou 33 bolas vencedoras contra 30 de Rybakina.

As duas tenistas começaram a partida se estudando, enquanto Rybakina tentou impo seu jogo afastando a rival da linha de base e entrando em quadra, Cirstea fez seu jogo de linha de base, alongou trocas, o que a levou a quebra crucial no 4º game, abriu 4/1 sacando de zero e administrou.

Campeã de Wimbledon 2022, Rybakina arriscou e saiu quebrada na segunda etapa, porém devolveu na sequência e forçou a romena a salvar quatro beakpoints no 6º game e empurrou o set para o tiebreak. Nele, numa disputa de muitos erros a cazaque pecisou de três setpoints para empatar o jogo.

Publicidade

O terceiro set foi marcado por nervosismo e oscilação das duas tenistas que tocaram quebras ente o 2º e 4º games, com a romena em vantagem com 4/1 e voltaram a trocar quebras oscilando muito entre o 7º e 10º games, tendo a romena sacado para o set no 9º game e fechando a vitória com quebra ao tabalha bem na devolução.

Em busca de vaga nas quartas de final, Cirstea encara a suíça Belinda Bencic, 15ª, que bateu a chinesa Lin Zhu, 44ª, 7/6 (-1) 2/6 6/3.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.