Rybakina destaca segredo para enfrentar Swiatek e celebra melhor nível
Cazaque se classificou para a final em Indian Wells
Lance|Do R7
Campeã de Wimbledon e número 10 do mundo, a cazaque Elena Rybakina destacou qual o seu segredo para bater Iga Swiatek. Ela marcou um duplo 6/2 em vitória acachapante na noite desta sexta-feira na semi em Indian Wells.
Foi o segundo jogo seguido com triunfo de Rybakina sobre a rival repetindo o feito do Australian Open. Ela destaca qual o segredo e celebra o alto nível.
"Acredito que a minha capacidade de iniciativa e pressão a cada golpe é algo que a impede de desenvolver seu tênis. Hoje eu estava no nível mais alto da minha carreira e quando uma tenista como eu se inspira e acerta todas as bolas, é muito difícil jogar contra mim. Sei que não vou me sentir assim em todos os jogos, então tenho que continuar trabalhando para poder vencer os melhores nos dias em que não me apetecer. A melhor coisa é que melhorei muito fisicamente e tenho uma mobilidade muito melhor do que há muito tempo, o que é decisivo no meu tênis", refletiu a jogadora que pega a bielorrussa Aryna Sabalenka na final deste domingo.
Rybakina destacou sua boa preparação para a temporada a qual iniciou muito bem:"Fiz uma ótima pré-temporada para poder viver experiências como esta. Sinto que todo o trabalho que fiz com minha equipe está valendo a pena, tendo me tornado uma tenista muito mais consistente do que antes. É isso que está me permitindo jogar bem em uma superfície tão lenta quanto Indian Wells. Ver que posso vencer em uma quadra que não é boa para meus interesses me dá uma confiança enorme e mostra como tenho progredido. Aqui as condições são mais lentas do que no saibro, o que não é muito bom para mim, e depois é difícil lidar com mudanças de temperatura, vento, etc. Hoje me senti perfeita e pude jogar meu melhor tênis. Sendo mais consistente e mais focada, posso compensar por não conseguir tantos pontos livres com meu saque e meu forehand como faço em outras superfícies mais rápidas", afirmou.