Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ruud volta a bater Rune e encara Zverev na semi de Roland Garros

Norueguês passou por dinamarquês e vai encarar Zverev por vaga em mais uma final em Paris

Lance|

Lance
Lance Lance

O norueguês Casper Ruud, quarto do mundo, está a um passo de sua segunda decisão seguida de Roland Garros. Ele se garantiu na semifinal na noite desta quarta-feira na rodada noturna da Philippe Chatrier.

Ruud repetiu a vitória do ano passado sobre o jovem de 20 anos, Holger Rune, sexto do mundo, por 3 sets a 1 com parciais de 6/1 6/2 3/6 6/3 após 2h44min de duração.

Curiosamente o confronto da temporada passada foi nas quartas e também em quatro sets para Ruud que foi dominante no dois primeiros sets diante de um irreconhecível Rune. O dinamamrquês se soltou, reagiu no terceiro set sob o comando do técnico Patrick Mouratoglou. No quarto set ele tomou uma quebra cedo, salvou dois match-points no oitavo game, inflamou a torcida, mas Ruud foi frio para fechar com o serviço.

Ruud vai enfrentar, na sexta-feira, o alemão Alexander Zverev, 27º colocado. Será o quarto duelo entre eles com duas vitórias para o germânico. Os dois nunca se cruzaram no piso lento. Zverev tenta a primeira final no Aberto da França após perder as semifinais nos dois últimos anos, a de 2022 desistindo por uma torção severa no tornozelo que o deixou parado até esta temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.