Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ruud domina Zverev e alcança a 2ª final seguida em Roland Garros

Norueguês repete ano passado e tenta o primeiro Slam em sua terceira final no total

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O norueguês Casper Ruud, número quatro do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para a decisão de Roland Garros, a segunda de sua carreira, após dominar o alemão Alexander Zverev, 27º colocado.

Ruud derrotou o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/0 após 2h09min de duração na quadra Philippe Chatrier.

O nórdico repete o ano passado quando atingiu a final em Paris e jogará sua terceira decisão de Grand Slam na carreira. Ele foi finalista do US Open e perdeu em quatro sets para Carlos Alcaraz. Em Roland Garros caiu em sets diretos para Rafael Nadal. Vai brigar no domingo por seu maior título e primeiro Major diante do sérvio Novak Djokovic que bateu em quatro sets Alcaraz na semi desta sexta.

Djokovic venceu todos os quatro jogos contra Ruud sem perder um set até aqui. O sérvio joga pelo seu 23º título de Grand Slam para ser o maior campeão da história.

Publicidade

Zverev alcançou sua terceira semi seguida em Paris, mas segue batendo na trave. No ano passado havia sofrido a lesão quando vinha bem contra Rafael Nadal e ficou parado até a virada para este ano que vinha sendo difícil em resultados para ele.

O jogo

Publicidade

Ruud foi dominante toda a partida. Quebrou cedo no primeiro set, abriu 5 a 2 e fechou. No segundo set o alemão deu um trabalho no começo, mas Ruud saltou com quebra no sétimo game e fechou por 6/4.

O terceiro set foi um passeio. Quebra no primeiro game e Sascha colocou a cabeça para baixo e aceitou passivamente, levando um pneu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.