Lance Ruud afirma que fará pré-temporada em fevereiro e não virá à America do Sul

Ruud afirma que fará pré-temporada em fevereiro e não virá à America do Sul

Norueguês não dá nomes de torneios, mas pode tirar Rio Open do calendário

Lance
Lance

Lance

Lance

O norueguês Casper Ruud, 3º da ATP, não deverá competir em torneios da América do Sul 2023 para poder tirar um período de descanso e trabalho físico específico de uma pré-temporada. Ruud tinha sido confirmado para o Rio Open.

Em um novo episódio do "programa" Ruud Talk, que vai ao ar nas plataformas digitais do canal Eurosports, o tenista de 23 anos iniciou a conversa com a austríaca Barbara Schett e o sueco Mats Wilander falando de como o período pós o fim da temporada regular foi corrido para ele.

Casper Ruud citou o calendário apertado, em que participou de atividades de promoção do esporte em seu país, depois as semanas de partidas exibições ao lado de Rafael Nadal na América Latina: "Depois disso, eu voltei pra casa e tive outra atividade em que joguei com mais de 100 crianças na Noruega, numa cidade que o tênis é meio atípico e também foi maravilhoso. Daí tive duas semanas de férias e viajei com minha namorada para as Maldivas e lá foi um tempo de total descanso. Voltei bastante renovado", disse ele que gravava de Abu Dhabi, onde jogou um torneio exibição e seguiria pra casa "para passar o natal" antes de iniciar a temporada 2023.

"Para aqueles que vão perguntar quando vou tirar as férias e me preparar: farei isso após o Australian Open. Devo tirar de três a quatro semanas para fazer trabalho em academia, preparação física, fortalecimento e claro tênis. Por isso, não vou a alguns torneios da América do Sul que vou habitualmente. Eu preciso deste tempo, que normalmente os jogadores fazem em novembro e dezembro", justificou o tenista que conquistou suas primeiras vitórias ATP da carreira no Rio Open 2017 e que e´bicampeão do ATP de Buenos Aires (2020 e 2020).

"Eu terei de fazer isso em razão de como as coisas aconteceram pra mim este ano, como por exemplo esses jogos contra Rafa, que foi uma honra e também muito enriquecedor viver tudo aquilo", completou.

Últimas