Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rune se vinga de Ruud em batalha nervosa e vai à final em Roma

Dinamarquês havia perdido jogo polêmico em Roland Garros e conseguiu a virada

Lance|

Lance
Lance Lance

Derrotado nas quartas de final no ano passado em duelo polêmico, Holger Rune, sétimo do mundo e de 20 anos, se vingou do norueguês Casper Ruud neste sábado e se classificou para a decisão do Masters 1000 de Roma, na Itália.

O jovem nórdico superou o rival quarto do ranking de virada por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/2) 6/4 6/2 após 2h43min de duração na lotada quadra central do Foro Itálico.

Ruud vinha liderando o jogo com set e quebra quando Rune parou pedindo atendimento médico no ombro. Pouco depois ele devolveu a quebra, empatou em 4 a 4 e fechou por 6/4 com nova quebra provocando o público mostrando sua orelha.

No terceiro set foi um passeio. O algoz de Novak Djokovic conquistou duas quebras e dominou diante do norueguês.

Continua após a publicidade

Esta foi a terceira semi seguida de Ruud e terceira vez que ele perde. Rune vai jogar sua primeira decisão no torneio e a terceira de Masters 1000. Ele foi campeão em Paris, na França, no fim do ano passado e vice em Monte Carlo em abril deste ano contra Andrey Rublev.

Rune vai encarar neste domingo o vencedor do russo Daniil Medvedev, terceiro colocado, e o grego Stefanos Tsitsipas, quinto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.