Lance Rublev vira sobre Medvedev e vai à final em Cincinnati

Rublev vira sobre Medvedev e vai à final em Cincinnati

Andrey Rublev joga 4ª final no ano, a maior de sua carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O russo Andrey Rublev, 7º da ATP, finalmente desencantou no circuito profissional contra o compatriota Daniil Medvedev, vice-líder do ranking, e está na final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Esta foi a primeira vez em 5 jogos que Rublev venceu.


Em um jogo cheio de momentos curiosos e muita intensidade, Rublev precisou de 2h15 para fechar o placar em 2/6 6/3 6/3 tendo convertido dois aces contra oito de Medevdev, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento de Rublev.

Campeão da edição 2019 de Cincinnati, Medevdev mostrou-se muito à vontade na quadra central do complexo e com certa tranquilidade abriu 4/1 na primeira etapa e trocou quebras com o compatriota até o 7º game para fechar a parcial.

Determinado a terminar com a freguesia para o amigo, Rublev passou a trabalhar mais com o backhand tentando empurrar Medvedev da linha de base. Ainda no início da disputa, Medevdev acabou derrubando a câmera colocado no fundo da quadra e precisou ser atendido. Apesar do incidente, Medevdev voltou firme, mas viu a tática do compatriota dar certo no 8º game e o set ficou nas mãos de Rublev após longo game e dois breakpoints salvos em saques abertos.

Na terceira etapa, o jogo seguiu equilibrado e Medevdev precisou pedir atendimento para a coxa direita quase no fim da partida e acabou derrotado, ao ver reação de Rublev que conquistou quebras no 7º e 9º games da partida.

Em busca de seu primeiro título do Masters 1000, Rublev aguarda pelo vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas.

Últimas