Lance Rublev domina Fognini e desafia Djokovic na final em Belgrado

Rublev domina Fognini e desafia Djokovic na final em Belgrado

Rublev domina Fognini e desafia Djokovic na final em Belgrado

Lance
Lance

Lance

Lance

O russo Andrey Rublev, 7º da ATP, segue muito sólido no saibro do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, e dominou o italiano Fabio Fognini, 62º, e se garantiu na grande final, onde desafia o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

Com uma campanha muito sólida, tendo perdido apenas um set em sua estreia contra o tcheco Jiri Lehecka, Rublev entrou confiante e precisou de 1h04 para superar Fognini em 6/2 6/2 tendo disparado cinco aces contra um do italiano, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida e venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do russo.

Cabeça de chave dois, Rublev teve pleno controle da partida, entrou pressionando na devolução e forçou Fognini salvar três breakpoints já no primeiro game e firme abriu 5/1 com quebras nos 3º e 5º games e saiu em vantagem.

Na segunda etapa, Rublev manteve o ritmo, enquanto o italiano tentava se encontrar e assim abriu 5/2 com quebras nos 5º e 7º games. Fognini pressionou o russo apenas no último game da partida, em que o forçou a salvar três breakpoints.

Dono de dois títulos no ano, Dubai e Marselha, Rublev encara na grande final Djokovic, que está em busca de seu primeiro título na temporada.

Sérvio e russo já se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, com vitória de Djokovic.

Últimas