Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rony revela conversa com Abel antes de quebrar jejum de gols no Palmeiras: 'Jogo de muita emoção'

Atacante estava há 11 partidas sem balançar a rede pelo Verdão e retomou o caminho dos gols diante do Cerro

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de 11 jogos sem balançar a rede, Rony voltou a marcar pelo Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (24), pela Libertadores. De volta ao caminho da rede, o atacante revelou uma conversa que teve com Abel Ferreira antes da partida e projetou o próximo compromisso do Verdão, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, neste domingo (28), em Belo Horizonte.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador alviverde contou o papo que teve com Rony . Segundo o português, o diálogo foi muito simples e buscou puxar de seu atleta nada mais do que ele sabe que pode fazer. O pedido foi para deixar um pouco o "Rústico" de lado e trazer mais o "Guerreiro". O atacante, por sua vez, confirmou o papo com o professor e exaltou a confiança que recebeu.

- Para mim, foi um jogo de muita emoção. A cada jogo que passa eu tenho experiências novas na minha carreira, tiro lições de tudo o que acontece comigo e me fortaleço nas fases boas e ruins. Sempre tem um aprendizado. Eu vinha procurando o gol nos últimos jogos e tive uma conversa com o professor, que me passou muita confiança como sempre. E no momento certo e na hora certa as coisas aconteceram. Eu sempre vou estar à disposição para ajudar a equipe de qualquer maneira porque raça e determinação nunca vão faltar. Sempre que entrar em campo darei a minha vida pelo clube. Eu me identifico muito e tenho um carinho imenso pelo clube - afirmou Rony para a TV Palmeiras.

Publicidade

Com o gol, o camisa 10 ampliou o recorde de maior artilheiro do Verdão na história da Libertadores (19 gols, seguido por Raphael Veiga, com 14) e segue como o quinto maior artilheiro do clube neste século: 52 gols, atrás de Vágner Love, com 54. De olho em ampliar sua coleção de tentos no Verdão, Rony projetou o próximo compromisso do clube, diante do Atlético-MG, no Mineirão. O histórico dos jogos entre as duas equipes nesse estádio é bastante equilibrado: 12 vitórias alviverde, 12 vitórias do Galo e cinco empates.

+ Palmeiras segue preparação para enfrentar o Atlético-MG no Brasileirão; veja provável time

Publicidade

- Será mais um desafio fora de casa para mostrarmos a nossa força em outra competição, que é extremamente difícil. Os caras querem ir para cima da tabela e nós somos os atuais vice-líderes. Vamos manter a nossa pegada, jogar lá é sempre difícil, mas temos um repertório muito bom e esperamos em um grande dia para sairmos de lá com os três pontos - declarou o atacante.

O Alviverde volta a treinar neste sábado (27), às 10h, antes do embarque a Belo Horizonte-MG. Vice-líder com 15 pontos, o Palmeiras é o único invicto nesta edição do Brasileirão, além de ter o melhor ataque (16 gols, seguido pelo Botafogo, com 14) e uma das segundas melhores defesas (seis gols sofridos, ao lado de Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Fortaleza e atrás apenas do Santos, com cinco).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.