Lance Rony desfalca o Palmeiras no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão

Rony desfalca o Palmeiras no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão

Atacante levou o terceiro amarelo diante do Atlético-GO e fica fora do clássico do próximo domingo, no Allianz Parque

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras saiu de campo decepcionado com o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, nesta segunda-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão. No entanto, não é apenas o placar que deixa os palmeirenses com dor de cabeça em Goiânia. Isso porque, Abel Ferreira terá um desfalque importante diante do São Paulo: Rony.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Para o jogo desta segunda, o camisa 10 já entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos, ou seja, se levasse mais um, não poderia atuar na próxima partida, que é justamente um clássico.

Ainda no primeiro tempo, Rony acabou perdendo o tempo da bola e atingiu um adversário com um carrinho na intermediária do Dragão. O lance, que poderia ter sido evitado, valeu um cartão amarelo para o atacante, que lamentou demais após levar a advertência, já que ele sabia que aquilo significaria sua suspensão para o duelo seguinte.

Dessa forma, Rony é desfalque certo para Abel Ferreira no clássico contra o São Paulo. Agora, o técnico terá de bolar um novo plano para escalar o time. A opção mais óbvia seria colocar um centroavante. López, Merentiel e Navarro seriam as alternativas, mas diante das estratégias do técnico, podem pintar surpresas na equipe.

Zé Rafael também foi advertido com um cartão amarelo, mas ele não estava pendurado. Assim, Rony será a única baixa do time para o duelo com o rival. Atuesta, que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO, voltar a ficar à disposição da comissão técnica. Enquanto Raphael Veiga e Jailson seguem foram se recuperando de cirurgia.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Brasileirão-2022.

Últimas