Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rony celebra primeira convocação e brinca sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira

Atacante do Palmeiras fala em 'sonho realizado' e brinca sobre possibilidade do treinador alviverde comandar a Amarelinha

Lance|

Lance
Lance Lance

O atacante Rony, do Palmeiras, celebrou sua primeira convocação para defender a Seleção Brasileira e falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira sobre a realização do sonho de vestir a camisa da Amarelinha. Além disso, o jogador alviverde falou sobre a possibilidade de Abel Ferreira substituir Tite no comando da Canarinho.

- Tudo é muito novo! Mesmo com todo potencial, eu paro e penso: "Não acredito que estou aqui com esses jogadores que eu só via no video game". Procuro somar de alguma maneira, mas o mais importante é a experiência de conviver com esses grandes jogadores. É um momento único para viver e aproveitar - disse Rony:

- Todo mundo que trabalhou e joga comigo conhece um pouco da minha história, da minha vida, e sabe o que eu passei para realizar o sonho de estar aqui hoje. Quando comecei a jogar como profissional, meu objetivo era ajudar meus familiares e chegar a um grande nível para vestir a camisa da Seleção. Hoje, posso realizar. Para um jogador que sai do interior, que passou tanta dificuldade, viver isso é algo grandioso. Me sinto um cara abençoado, realizado, e isso só acontece quando você tem fé e acredita no potencial. Quem está comigo no dia a dia certamente me ajudou no processo - declarou, sobre o sonho de vestir a camisa da Seleção.

ABEL FERREIRA NA SELEÇÃO BRASILEIRA?

Publicidade

Quando questionado sobre o assunto, Rony brincou e respondeu em tom de bom humor ao dizer que a torcida do Palmeiras "o mataria". Além disso, o atacante do clube paulista elogiou o treinador português e disse que Abel Ferreira "somaria muito" na Seleção Brasileira.

- Abel é um cara que se tivesse a oportunidade de dirigir a Seleção seria muito útil pelo grande treinador que é. Sou suspeito para falar. Se tirar o Abel do Palmeiras, a torcida me mata. Mas se ele viesse iria somar bastante - pontuou Rony.

Publicidade
Rony - Coletiva Seleção Brasileira
Rony - Coletiva Seleção Brasileira Rony - Coletiva Seleção Brasileira

Rony elogia Abel Ferreira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

- Acrescentaria muito em termos de filosofia de jogo, saber lidar com as situações, com os jogadores, saber que nem sempre as coisas são do jeito que queremos. Ele passa coisas para gente, situações de jogo, característica dos times adversários. Por ser novo na Seleção, não sei como funcionava, mas em todos os aspectos ele iria somar - disse.

A Seleção Brasileira encara o Marrocos neste sábado, às 19h (de Brasília), em amistoso no país africano. Será o primeiro compromisso da Amarelinha após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.