Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rondonópolis Hawks vai disputar a Liga BFA e Brasileirão da CBFA também terá novos participantes

Campeonato promovido pela CBFA tem como novidade a inclusão do RFA Academy, do Rio de Janeiro

Lance

Lance|Do R7


Lance
Rondonópolis Hawks vai disputar a Liga BFA no segundo semestre - Foto: Rondonópolis Hawks/Divulgação

Os campeonatos nacionais de futebol americano no Brasil estão anunciando as novidades para as disputas que estão programadas para acontecer no segundo semestre. A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) anunciou um novo participante além de fechar as equipes das Conferências Nordeste e Sul, enquanto o Brasileirão da CBFA já confirmou seis times para a Divisão Elite (D1).

Assim como o Cruzeiro FA, o Rondonópolis Hawks é outro time a trocar o Brasileirão da CBFA para ir para a Liga BFA. O time mato-grossense vai integrar a Conferência Nordeste que, no ano passado, contou com Sorriso Hornets, Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal.

Recentemente, o Rondonópolis Hawks acertou a chegada do treinador norte-americano Corey Jones. Além disso, o time mato-grossense recrutou dois jogadores do Santa Cruz Pirates para a temporada 2023 do FABR. Chegam do time pernambucano o defensive back João Pedro e o wide receiver Michael Alvez.

O Rondonópolis Hawks também acertou a renovação de um dos destaques do time nos últimos anos, o quarterback Guilherme Zanchin. Na temporada passada, o QB distribuiu 14 passes para TDs e terminou no Top 5 no quesito no Brasileirão da CBFA.

Publicidade

Na temporada passada, o Rondonópolis Hawks disputou o Brasileirão da CBFA e chegou aos playoffs da competição nacional. O time mato-grossense foi eliminado em um jogo duríssimo contra o Guarulho Rhynos.

Brasileirão da CBFA

Publicidade

A CBFA já anunciou quatro times para a 2º edição do Brasileirão da CBFA. A grande novidade é o Rio Football Acabemy (RFA), que foi campeão carioca do ano passado e vai disputar o primeiro campeonato nacional. Além deles, já foram confirmados Coritiba Crocodiles (atual campeão), Rio Preto Weilers (semifinalista do ano passado) e Juiz de Fora Imperadores (campeão da D2 do ano passado). A competição também confirmou dois destaques da temporada passada: Guarulhos Rhynos (semifinalista) e Brown Spiders (eliminado nas quartas de final pelo Rio Preto Weilers).

Além disso, alguns times que deixaram a Conferência Sul da BFA também devem integrar a divisão de acesso do Brasileirão da CBFA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.